Palmeiras tem seis remanescentes da única vitória contra o Boca na Bombonera

O Palmeiras tem uma única vitória contra o Boca Juniors na Bombonera em sua história. O triunfo aconteceu em 2018, pela fase de grupos da Libertadores daquele ano. Keno e Lucas Lima marcaram os gols da partida, que garantiu, na época, a classificação antecipada às oitavas no torneio.

Dos titulares daquele jogo, apenas o lateral Marcos Rocha e o atacante Dudu estão no elenco atual. Contudo, outros atletas que faziam parte do elenco, mas não foram utilizados ou relacionados também seguem no Verdão. São eles: o goleiro Weverton, o zagueiro Luan, o lateral Mayke e o atacante Artur.

O time que conquistou a histórica vitória em Buenos Aires contou com: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antonio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Lucas Lima (Moisés), Bruno Henrique; Miguel Borja (Willian), Dudu e Keno (Hyoran).

A temporada de 2018 foi a primeira de Weverton no Palmeiras. No ano em questão, o atual goleiro titular fazia um rodízio na meta junto com Fernando Prass e Jailson, ambos aposentados nos dias de hoje. O zagueiro Luan, por sua vez, foi mais utilizado nos jogos do Brasileirão - conquistado pelo clube naquele ano - do que na Libertadores.

O lateral Mayke ficou de fora da lista de relacionados, enquanto Artur, ainda não estava firmado no time e já tinha retornado de dois empréstimos, para Novorizontino e Londrina. O jogador também chegou a reforçar o sub-20 do Verdão.

Dos nomes que ainda estão no elenco desde aquela vitória, apenas Dudu não poderá entrar em campo. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e vem se recuperando de cirurgia.

O Palmeiras volta à Bombonera nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), para disputa do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.