Topo

Técnico do Boca esboça mudanças para jogo contra Palmeiras; veja escalação

26/09/2023 13h43

O Boca Juniors continuou a preparação hoje para o primeiro duelo decisivo contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. O embate acontece às 21h30 (de Brasília), na quinta-feira (28), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG).

De acordo com a ESPN argentina, o técnico Jorge Almirón comandou a atividade desta manhã com sete garantias e quatro dúvidas, que variam conforme o desenho tático a ser escolhido para a partida. Entre os confirmados para a equipe titular está o uruguaio Edinson Cavani.

Miguel Merentiel, atacante emprestado aos argentinos pelo Palmeiras, deve ficar no banco de reservas independente da formação a ser utilizada. O time deve seguir com os medalhões Sergio Romero, Marcos Rojo, Frank Fabra e Luis Advíncula no onze inicial.

Na ponta esquerda, Lucas Janson, ex-Vélez, treinou no lugar da joia Valentín Barco, de apenas 19 anos, em um esquema de 4-3-3. Já na lateral direita, Lucas Blondel foi utilizado na vaga de Marcelo Weigandt. Por fim, Equi Fernánez entra no trio de meio-campo.

Assim, o Boca Juniors deve ir a campo com: Sergio Romero; Lucas Blondel, Nicolás Figal, Marcos Rojo, Frank Fabra; Guillermo Fernández, Ezequiel Fernández, Cristian Medina; Luis Advíncula, Lucas Janson e Edinson Cavani.

Do outro lado do duelo, o time comandado por Abel Ferreira realizou nesta terça, na Academia de Futebol, o último treino antes da viagem à Argentina. O elenco do Verdão encerra a preparação para o jogo na quarta, já em solo argentino.

O confronto de volta entre Palmeiras e o time xeneize, que definirá um dos finalistas do torneio continental, está previsto para o dia 5 de outubro (quinta-feira), também a partir das 21h30, no Allianz Parque.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Boca esboça mudanças para jogo contra Palmeiras; veja escalação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa Libertadores - 2023