Hulk faz golaço, Atlético-MG vence Inter no Beira-Rio e embala no Brasileirão
O Atlético-MG chegou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro com um triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional neste sábado. No Beira-Rio, o Galo, contra um Colorado reserva, contou com gols de Hulk e Igor Gomes no segundo tempo para vencer na 25ª rodada.
O Internacional, agora, focará na preparação para o segundo confronto da semifinal da Libertadores, contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Com o empate de 2 a 2 no jogo de ida, o time vencedor avançará para a final. Caso a igualdade no placar se mantenha, a vaga será decidida nos pênaltis.
Os gaúchos se mantiveram na 14ª colocação no Brasileirão, com 29 pontos. A distância para o Z4 é de quatro pontos e pode ficar ainda menor até o final da rodada. O próximo desafio do Colorado na competição será o clássico contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.
O Atlético-MG segue na busca pela classificação para a próxima edição da Libertadores. A vitória deste sábado levou o Galo para a oitava posição, com 40 pontos. A equipe ainda pode subir mais um lugar, dependendo do resultado do Athletico-PR na rodada. Os mineiros voltam a campo no próximo domingo para encarar o lanterna Coritiba, às 18h30, na Arena MRV.
Classificação e jogos
O duelo entre Internacional e Atlético-MG
O Internacional deu trabalho para Everson nos primeiros minutos de jogo. Aos 5, Luiz Adriano arriscou uma finalização da intermediária. O atacante conseguiu bater com força, mas o goleiro do Atlético-MG se esticou para fazer uma bela defesa. Um minuto depois, foi a vez de Rômulo tentar de longe. O lateral mandou por cima do travessão.
O Atlético-MG assumiu uma postura mais defensiva no início, deixando o Internacional ter a posse de bola. Com isso, o Colorado dominou as chances criadas na primeira etapa. Ainda assim, o Galo assustou aos 28, em uma cabeçada de Maurício Lemos que saiu por cima do gol. Pouco antes do intervalo, aos 47, Luiz Adriano teve a oportunidade de finalizar de dentro da área. O atacante, porém, pegou muito mal e mandou para longe da meta.
Assim como no primeiro tempo, o Internacional ofereceu grande perigo nos primeiros minutos da segunda etapa. Logo aos 2, Bruno Henrique cobrou escanteio para a área e Igor Gomes, do Colorado, cabeceou com firmeza para o gol. Everson, em jogada de muito reflexo, saltou para espalmar para longe.
O Galo teve um desempenho melhor no segundo tempo e, com isso, conseguiu chegar ao gol. Edenílson cruzou para a área e Alan Franco desviou de cabeça. Keiller defendeu, mas o rebote caiu no pé de Hulk, que acertou um belo voleio, aos 27 minutos.
Com o placar aberto, Eduardo Coudet, técnico dos donos da casa, tentou colocar jogadores titulares para buscar o empate. Porém, não demorou muito para o Atlético-MG ampliar. Aos 35, o Internacional tentava sair jogando quando Igor Gomes roubou a bola na entrada da área. Na cara do gol, o meia tocou por baixo de Keiller e fez 2 a 0.
Antes do apito final, o Internacional ficou com um jogador a menos. Hugo Mallo chegou com a sola na canela de Guilherme Arana e, após o árbitro ir ao VAR, recebeu cartão vermelho direto.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa / SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa / BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa / SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Internacional); Paulinho (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Hugo Mallo (Internacional)
Gols: Hulk, aos 27? do 2T, e Igor Gomes, aos 35? do 2T (Atlético-MG)
INTERNACIONAL: Keiller; Rômulo (Hugo Mallo), Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Gustavo Campanharo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alan Patrick) e Gabriel Barros (Maurício); Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano
Técnico: Eduardo Coudet
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Patrick) e Pedrinho (Igor Gomes); Pavón (Alan Franco), Paulinho e Hulk (Zaracho)
Técnico: Felipão
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.