Botafogo x Goiás: veja data, horário e onde assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro

Vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, sendo a mais recente de 1 a 0 para o Corinthians, o Botafogo tenta reencontrar a vitória nesta segunda-feira. O líder com 51 pontos recebe o Goiás a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no encerramento da 25ª rodada. A ideia dos alvinegros é seguir com uma boa gordura na ponta, que seria administrada no restante do returno. O jogo terá transmissão do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.

Se o Botafogo fala em conquista de título, o Goiás tem planos bem mais modestos. O time, que vem de empate sem gols com o Flamengo em casa, aparece com apenas 26 pontos e precisa se afastar da zona de rebaixamento.

Bruno Lage, treinador do Botafogo, aposta no fator campo e no apoio da torcida para que o time volte a vencer.

"Peço que acreditem como nós acreditamos dentro do clube. Agora é o momento de todos estarmos unidos. Tenho certeza de que teremos novamente o apoio do torcedor, que sempre nos apoiou", disse Bruno Lage.

Para este jogo o treinador vai promover uma modificação em relação ao time que atuou contra o Corinthians, uma vez que o lateral-esquerdo Marçal cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Hugo assume o setor. Gabriel Pires deve ganhar uma vaga no meio, reforçando o setor. Com isso, Victor Sá e Luís Henrique disputam um lugar no ataque, que passaria a ter apenas dois nomes.

Pelo lado do Goiás, a ordem é não se iludir com o momento de irregularidade do Botafogo.

"Eu sinceramente não acredito que isso possa de alguma maneira nos beneficiar. O Botafogo pode não ter ganho os últimos jogos, mas continua tendo grandes jogadores, que conseguem executar bem suas funções em campo", disse Armando Evangelista, treinador do Goiás.

Em termos de escalação, o Goiás não poderá contar com o volante Luís Oyama, que tem contrato com o Botafogo e está cedido por empréstimo aos goianos. Alesson herda a vaga. Na lateral esquerda, Sander, recuperado de desgaste muscular, disputa a posição com Hugo.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X GOIÁS-GO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de outubro de 2023 (Segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Continua após a publicidade

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Luís Henrique (Vítor Sá) e Tiquinho Soares

Técnico: Bruno Lage

GOIÁS: Tadeu, Manguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Alesson, Morelli e Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira e Matheus Babi

Técnico: Armando Evangelista

Deixe seu comentário

Só para assinantes