Calleri desbanca Luciano como jogador mais efetivo do São Paulo em 2023

Jonathan Calleri desbancou Luciano como jogador mais efetivo do São Paulo em 2023 ao marcar os dois gols da vitória sobre o Corinthians, de virada, por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os dois tentos anotados no Majestoso, Calleri chegou a 14 gols pelo São Paulo na atual temporada. Somadas as seis assistências, o camisa 9 do Tricolor contabiliza 20 participações em gols.

Luciano, por sua vez, liderava o ranking até o clássico deste sábado por somar 11 gols e oito assistências, sendo o principal "garçom" do São Paulo ao lado de Wellington Rato, que também tem oito passes para gol nesta temporada.

Até o final do ano, porém, Luciano tem boas chances de retomar a liderança no ranking de jogadores mais efetivos do São Paulo em 2023 pelo fato de Calleri ter de passar por uma cirurgia no tornozelo direito.

O argentino está desde fevereiro lidando com um problema na região e inicialmente optou por um tratamento conservador para não abrir mão da temporada. Entretanto, passados mais de seis meses, Calleri admitiu a necessidade de operar e vem trabalhando nos bastidores para que isso aconteça em breve.

Fato é que mesmo não estando 100% fisicamente, Calleri vem fazendo a diferença para o São Paulo e se consolidando como um dos maiores ídolos da história recente do clube. O argentino marcou gol no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, garantindo a vitória de sua equipe em pleno Maracanã, e neste sábado novamente foi decisivo ao ser o grande responsável por mais um triunfo sobre o Corinthians.

Grupo de WhatsApp do São Paulo

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.