Jornal: Ex-Corinthians, João Victor é afastado no Benfica por questões disciplinares

Contratado no ano passado pelo Benfica, o zagueiro João Victor só disputou quatro jogos com a camisa da equipe portuguesa, sendo apenas um nesta temporada. No último sábado (30), ele foi afastado da equipe por uma questão disciplinar, segundo o jornal "Record".

O treinador do Benfica, Roger Schimidt, teria se irritado com a falta de empenho do brasileiro durante os treinamentos. Após chamar a atenção do atleta e não perceber uma mudança de comportamento, decidiu afastar João Victor do restante do elenco.

Ontem (1°), a delegação do Benfica embarcou rumo à Itália para se preparar para enfrentar a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões. O zagueiro foi o único que ficou de fora da viagem, além de um companheiro lesionado.

Pelas redes sociais, João Victor publicou na manhã de hoje (2) uma foto com sua esposa e seus dois filhos, e escreveu: "O que realmente importa". Depois, ele compartilhou vídeos treinando sozinho e sem o uniforme do clube.

Nesta temporada, o brasileiro só entrou em campo por 25 minutos, não começou nenhuma partida como titular e só foi relacionado em três jogos. No começo deste ano, passou por um empréstimo pelo Nantes, da França, e retornou ao Benfica em julho.

Sem espaço na equipe e agora afastado pelo técnico, João Victor vive uma indefinição pelo futuro. Em 2022, o Benfica pagou cerca de oito milhões de euros ao Corinthians pelo zagueiro e assinou um contrato válido até junho de 2027.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes