Topo

Em má fase, Botafogo tem o 3º pior aproveitamento do 2º turno do Brasileirão

Bruno Lage, técnico do Botafogo, no jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/Agif

03/10/2023 08h37

Após um grande rendimento na primeira metade do Campeonato Brasileiro, o Botafogo caiu de produção nas últimas rodadas e viu sua vantagem na liderança diminuir. Ontem (2), a equipe decepcionou mais uma vez e ficou no empate de 1 a 1 em casa contra o Goiás.

Comparado com o início, a campanha do Glorioso no 2º turno está entre as piores do campeonato. O time comandado por Bruno Lage tem o 3º pior aproveitamento no período, com somente 28% dos pontos ganhos.

Nos últimos seis jogos, o Botafogo possui somente uma vitória, empatando duas vezes e perdendo três. Nesses embates, foram só cinco gols marcados e outros cinco sofridos, demonstrando a irregularidade recente do clube.

A exemplo de comparação, os cariocas terminaram o 1º turno na liderança do Brasileirão, somando 47 pontos. O Botafogo tinha 13 pontos de vantagem para o vice Grêmio. Agora, a vantagem para o Bragantino, atual segundo colocado, caiu para sete.

Sob pressão, Bruno Lage terá que demonstrar uma reação junto do time no clássico contra o Fluminense, pela próxima rodada da competição. O confronto no Maracanã está marcado para o próximo sábado (7), às 16h (de Brasília).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em má fase, Botafogo tem o 3º pior aproveitamento do 2º turno do Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo