Corinthians avalia possibilidade de negociar Fagner, apesar de contrato longo

O Corinthians está avaliando a possibilidade de negociar o lateral direito Fagner. Mesmo com a validade de seu contrato sendo até final de 2024, há uma insatisfação de pessoas no clube com o veterano defensor.

Um tópico levantado para questionar a continuidade de Fagner no Timão é seu condicionamento físico. Desde a temporada passada, sob o comando de Vítor Pereira, o lateral vem sendo apontado como alguém com dificuldade para entrar em forma. Vanderlei Luxemburgo, neste ano, chegou a destacar publicamente quando o defensor perdeu três quilos, após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Há um entendimento entre pessoas do clube que a relação de Fagner com o Corinthians está desgastada. Com salário alto e com 34 anos, o jogador vem encontrando dificuldades para render no seu melhor nível, chegando até a ser preterido por Bruno Méndez, zagueiro de origem, em determinado momento da temporada. O custo-benefício não é visto como vantajoso e para muitos esse é um ciclo que deve ser encerrado.

Fagner foi titular na derrota do Corinthians para o Fortaleza nesta terça-feira, que resultou na eliminação da equipe na semifinal da Copa Sul-Americana. O jogador não foi bem no confronto, sendo superado em diversos momentos pelo ponta Guilherme.

Considerado um ídolo do Timão, Fagner tem 524 jogos pelo clube, com cinco títulos conquistados, sendo dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). O lateral tem 12 gols feitos pelo Alvinegro.

Aos 34 anos, Fagner vive uma de suas piores temporada com a camisa do Corinthians. Apesar do bom começo de Campeonato Paulista com Fernando Lázaro, o defensor foi caindo de produção e passou por problemas físicos ao longo do ano. Em 45 jogos, o lateral não anotou nenhum gol e deu oito assistências.

E Rafael Ramos?

Rafael Ramos, que em tese seria o substituto de Fagner, também pode ter seu ciclo encerrado no Corinthians. O jogador foi contratado em 2022, a pedido de Vítor Pereira, e nunca conseguiu corresponder. Nesta temporada, o português disputou apenas sete partidas, e por vezes ficou fora até do banco de reservas. Com contrato válido até junho de 2024, o jogador também foi presença constante no departamento médico neste período.

Nesse contexto, Léo Mana passou a ganhar prestígio no profissional e ultrapassou Ramos na "hierarquia" da posição. Bruno Méndez segue sendo o reserva imediato de Fagner, mesmo não sendo formado nesta função.

Continua após a publicidade

Fato é que o Corinthians pode fazer intensa busca por laterais na próxima janela de transferências. Além do setor direito, o esquerdo deve receber cuidado especial, já que Fábio Santos deve se despedir dos gramados. A tendência é que muitos jogadores não sigam no Timão em 2024.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.