Ex-treinador do São Paulo, Crespo deixa futebol do Qatar e pode assumir o Racing

O técnico Hernán Crespo foi demitido do Al Duhail, do Qatar, nesta terça-feira e entrou na mira do Racing, da Argentina, segundo o jornal Olé. O ex-jogador é o favorito para assumir o clube de Avellaneda após a queda de Fernando Gago do cargo.

Crespo não resistiu à pressão no time catari depois de dois tropeços nos últimos três jogos. A gota d'água foi quando o Al Duhail, que conta com Philippe Coutinho no elenco, foi derrotado pelo Persopolis na Champions League Asiática, nesta segunda-feira.

Desde 2022 no futebol do Catar, o treinador argentino conquistou três títulos e somou 34 vitórias em 48 jogos. Segundo o jornal francês L'Equipe, Christophe Galtier, ex-Paris Saint Germain, deve ser o substituto no comando do Al Duhail.

Livre no mercado, Crespo se tornou o principal alvo da diretoria do Racing. No último sábado, a equipe argentina foi derrotada pelo maior rival Independiente por 2 a 0, em casa, e o então técnico Fernando Gago pediu demissão.

Desde então, os auxiliares Sebastián Grazzini e Ezequiel Videla estão comandando o Racing de forma interina, enquanto o clube busca um substituto no banco de reservas. Guillermo Schelotto, ex-Boca Junors, também foi procurado pela "La Academia".

Hernán Crespo fez história como jogador profissional e começou a carreira de treinador em 2016, com o Modena, da Itália. Depois passou pelo Banfield e Defensa y Justicia, da Argentina, antes de assumir o São Paulo, em 2021, onde conquistou o título Paulistão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.