Marcelo Fernandes comanda primeiro treino do Santos para enfrentar o Palmeiras

Na manhã desta quarta-feira, o elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé depois de ganhar um descanso no dia anterior. O técnico Marcelo Fernandes comandou o primeiro treino da equipe e iniciou a preparação para enfrentar o Palmeiras, no domingo.

Os jogadores já haviam realizado um trabalho regenerativo na última segunda-feira, após a vitória de goleada em cima do Vasco, por 4 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O Peixe terá alguns desfalques importantes para o clássico deste fim de semana. O meia Lucas Lima e o volante Rodrigo Fernández, expulsos durante a confusão do último domingo, estão de fora.

Já o atacante Soteldo e o lateral Dodô estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos e são outras baixas.

Isso sem contar com os jogadores lesionados, como o lateral Felipe Jonatan e os volantes Alison e Sandry (todos com lesão no joelho esquerdo), além do zagueiro Alex (fratura no tornozelo direito) e o atacante Mendoza (estiramento na panturrilha direita).

Sendo assim, Messias deve ganhar uma chance como titular ao lado de João Basso e Joaquim. No meio de campo, Nonato e Dodi disputam espaço. Já a vaga no ataque, sem Soteldo, deve ser ocupada por Morelos ou Furch.

Com a vitória diante do Vasco, o Santos deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar, com 27 pontos - a distância para o Z4 é de apenas um ponto.

O duelo contra o Palmeiras está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Peixe busca sua terceira vitória consecutiva sob o comando de Marcelo Fernandes para se distanciar ainda mais da degola.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.