Corinthians: Candidato da oposição planeja três anos com Mano caso vença eleição

Augusto Melo, candidato da oposição do Corinthians, adotou tom ameno ao falar de Mano Menezes, que chegou recentemente com contrato até final de 2025. O empresário ainda questiona a forma que a contratação do treinador foi conduzida por Duilio Monteiro Alves, mas já planeja seu período à frente do clube com o comandante.

Melo segue deixando claro que não pensava em Mano Menezes para comandar um projeto de três anos, tempo que ficaria no poder em caso de vitória no pleito, mas admite que, caso vença as eleições, sentará com o técnico e montará um planejamento de três anos com o treinador.

"Esse pessoal da situação vem tentando nos prejudicar, recortando trechos falando que o Augusto não trabalharia com o Mano, que o Augusto não gosta do Mano. Pelo contrário, acho um excelente treinador, que sabe montar equipes, e o que havia dito era que dentro de um projeto que temos, de três anos, não pensamos no Mano nesse sentido. Nós queríamos trazer a identidade corintiana de volta. Assim como eles não pensavam no Mano, já que eles disseram que não trabalhariam com ele. Não conheço o Mano pessoalmente. Temos projeto e nossa crítica é a forma da sua contratação. Nessa gestão, eles nunca fizeram um contrato nesse sentido, por que faltando dois meses para o término de mandato eles fariam esse tipo de acordo, que nem nós sabemos como foi feito? Esse é o questionamento", comentou Augusto em entrevista ao 'Bandsports'.

Melo reforçou que acredita em trabalhos a longo prazo e que não concorda com a cultura de demissões em massa de treinadores. O candidato torce para o Corinthians se recuperar no Brasileiro e que Mano faça um bom trabalho nessa reta final de ano, levando o Timão para a Libertadores.

"Dentro desse projeto, se Deus quiser com o Mano bem, ele vai nos levar à pontuação máxima, para que a gente possa ano que vem participar da Copa do Brasil, Libertadores, para a gente ter uma receita maior. Dentro disso, buscaremos sentar com o Mano e aí e montar um planejamento para três anos, que é nossa proposta. Nós não somos daqueles que pensam que treinador tem que ser trocado o tempo todo, pelo contrário, é com trabalhos a longo que você consegue montar uma equipe forte", finalizou.

A eleição presidencial do Corinthians está marcada para o dia 25 de novembro. O adversário de Augusto Melo será André Negão, que representa a chapa Renovação e Transparência (situação). O grupo situacionista, que possui forte influência de Andrés Sanchez, sempre viu Mano com bons olhos e concordou com a escolha de Duilio para repor a saída de Vanderlei Luxemburgo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes