Flu tem aproveitamento melhor que o do Boca na Libertadores; veja números

Fluminense e Boca Juniors farão a grande final da Libertadores 2023. O Tricolor carioca superou o Internacional por 3 a 2 no agregado, enquanto o time argentino bateu o Palmeiras, nos pênaltis, para chegar à decisão. Apesar do Boca chegar com confiança depois de passar pelo Verdão, quem fez a melhor campanha até aqui, em termos de aproveitamento, foi o Flu.

De acordo com dados do Sofascore, nos 12 jogos que ambas as equipes disputaram, o Fluminense tem boa vantagem no número de vitórias. São sete vitórias do clube comandado por Fernando Diniz, contra quatro do time Xeneize. Nenhum dos triunfos do Boca aconteceram durante o mata-mata.

O Tricolor carioca empatou apenas três vezes nesta edição da competição, enquanto o Boca Juniors praticamente avançou à final com seus sete empates. Ainda assim, a equipe argentina sofreu menos derrotas que o Flu - teve apenas um revés, contra dois do adversário brasileiro. Desse modo, o time do Rio de Janeiro tem 67% de aproveitamento, enquanto o rival sul-americano tem 53%.

Libertadores 2023

Fluminense x Boca Juniors

Vitórias: 7 - 4

Empates: 3 - 7

Derrotas: 2 - 1

Aproveitamento: 67% - 53%

Continua após a publicidade

Gols: 22 - 12

Gols sofridos: 11 - 5

Chutes p/ marcar gol: 5.3 - 10.0

Chutes p/ sofrer gol: 9.5 - 18.4

Posse de bola: 61% - 54%

O ataque da equipe de Diniz também foi muito mais eficiente do que o do time de Jorge Almirón. O Fluminense marcou 22 gols. O Boca, por sua vez, fez apenas 12. O Flu, porém, sofreu mais tentos: teve a defesa vazada onze vezes, enquanto o time argentino teve apenas cinco gols sofridos.

Continua após a publicidade

Por fim, ainda segundo as estatísticas, o Fluminense é um time que preza mais pela posse de bola do que o Boca Juniors. Tem uma média de posse de 61%. O time argentino, por sua vez, opta, muitas vezes, por abrir mão do controle da bola e fica com uma média de 54%.

A final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors será disputada em partida única, que será realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro. O horário do confronto ainda não foi confirmado pela Conmebol.

Deixe seu comentário

Só para assinantes