Inglês: United vence o Brentford em virada épica; Chelsea goleia o Burnley

Neste sábado, o Manchester United recebeu o Burnley no Old Trafford, pela oitava rodada da Premier League, venceu de virada pelo placar de 2 a 1. McTominay marcou os dois gols para os mandantes e Jensen balançou a rede para os visitantes.

Com o resultado, os Red Devils chegaram aos 12 pontos e ocupam a nona colocação do Campeonato Inglês, enquanto o Burnley tem quatro e integra a zona de rebaixamento, sendo o 18º colocado.

Na próxima rodada, o United visita o Sheffield United no sábado que vem, às 16 horas (de Brasília). Já o Brentford, no mesmo dia, às 11 horas, recebe o Burnley.

Herói McTominay protagoniza virada épica para o United

O Manchester United começou propondo o jogo e até chegando com perigo, mas foi o Brentford quem abriu o placar na primeira etapa. Aos 25 minutos, Casemiro errou passe simples e permitiu contra-ataque do Brentford, que avança até a área. Após bate-rebate, a bola sobrou para Jensen bater mascado mas suficiente para vencer Onana, que falhou no lance.

Desde então, precisando urgentemente reagir frente a mais um placar negativo em casa nessa temporada, os Red Devils foram para cima, mas não conseguiram passar pela forte defesa dos visitantes, que conseguiram se postar atrás e levar o resultado para o intervalo.

Na segunda etapa, não foi diferente. O United vinha ao campo de ataque, mas tinha problemas de progredir quando chegava ao último terço do campo por conta da retranca adversária. O atacante Antony voltou a disputar uma partida do Campeonato Inglês depois de mais de um mês ao entrar aos 17 minutos do tempo complementar. O camisa 21 conseguiu dar mais criatividade para o ataque dos donos da casa.

Nos minutos finais, o Brentford ficou muito perto de ampliar a vantagem e matar o jogo com o atacante Maupay, que bateu de fora da área e obrigou Onana a se esticar e fazer grande defesa. No lance seguinte, Norgaard cabeceou após cobrança de escanteio e novamente o goleiro do Manchester precisou salvar novamente. Aos 44, Martial chegou a empatar a partida para o United com bonito gol de letra, mas o VAR assinalou impedimento.

No entanto, o melhor estava guardado para o final. Aos 48 minutos, McTominay aproveitou a rebatida do goleiro do Brentford e conseguiu colocar a bola no cantinho para em fim empatar o jogo. Nos segundos finais da partida, aos 52, novamente McTominay conseguiu marcar o gol salvador de cabeça após assistência do zagueiro Harry Maguire. O herói da partida entrou na segunda etapa e fez o jogo da sua vida.

Continua após a publicidade

Chelsea vence o Burnley de virada e sobe na tabela

Também neste sábado, o Chelsea também entrou em campo e goleou o Burnley de virada pelo placar de 4 a 1, em jogo disputado no Estádio Turf Moor. Com o resultado, os Blues respiraram ainda mais na Premier League após começo complicado e escalaram até o nono lugar com 11 pontos.

O time do técnico Pochettino tomou um susto quando viu os donos da casa abrirem o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo com o atacante Odobert. No entanto, o empate não demorou a vir. Aos 41, o zagueiro Al-Dakhil jogou contra o próprio patrimônio e deu o empate para os visitantes com gol contra.

No segundo tempo, Sterling sofreu pênalti nos primeiros minutos e o Chelsea virou o jogo com cobrança de Palmer. Após a virada, Sterling e Nicolas Jackson fecharam a goleada dos Blues e decretaram mais uma importante para um time que começou mal no campeonato.

Jackson, do Chelsea, celebra gol com colegas sobre o Burnley pelo Campeonato Inglês
Jackson, do Chelsea, celebra gol com colegas sobre o Burnley pelo Campeonato Inglês Imagem: Matt McNulty/Getty Images

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.