Eliminação dá sequência a sina do Palmeiras de Abel em semi de Libertadores

O Palmeiras acabou sendo eliminado da Libertadores nos pênaltis para o Boca Juniors, na noite da última quinta-feira, no Allianz Parque. A derrota não só tirou o Verdão do principal torneio continental, como manteve uma sina da equipe de Abel Ferreira.

Sob o comando do português, o Palmeiras nunca venceu uma partida válida pela semifinal da Libertadores no Allianz Parque. Foram três empates e uma derrota nos últimos quatro anos.

A primeira delas foi para o River Plate, em 2020, por 2 a 0. Apesar do revés, o time alviverde garantiu classificação à final com o resultado do jogo de ida. Na decisão, bateu o Santos por 1 a 0, com o icônico gol de Breno Lopes marcado nos acréscimos, no Maracanã.

No ano seguinte, a equipe palmeirense ficou no empate sem gols com o Atlético-MG no seu estádio. Na volta, também empatou por 1 a 1, mas o gol fora de casa, marcado por Dudu, assegurou a vaga na decisão baseado no regulamento da Libertadores naquele ano.

O Palmeiras também foi campeão da América em 2021, desta vez em cima do Flamengo, em Montevidéu, após o gol de Deyverson na prorrogação. O jogo terminou com vitória alviverde por 2 a 1.

Já no ano passado o Verdão empatou com o Athletico-PR em casa, por 2 a 2, depois de abrir dois gols de vantagem. Na ida, o Furacão havia vencido por 1 a 0 na Arena da Baixada. O placar agregado decretou a eliminação do time de Abel Ferreira.

A queda em 2023 veio para o Boca Juniors, que fará a final da Libertadores com o Fluminense. A decisão acontece no próximo dia 4 de novembro, ainda sem horário definido, no Maracanã.

Neste período, portanto, o Verdão conquistou dois títulos continentais: 2020 e 2021. A equipe tenta assegurar a vaga na próxima edição do torneio via Campeonato Brasileiro nesta temporada.

O Verdão ocupa o quarto lugar da tabela e segue na caça ao líder Botafogo. A 13 rodadas para o fim do Brasileirão, a distância entre eles é de oito pontos. No domingo, o Palmeiras enfrenta o Santos na Arena Barueri, a partir das 16h (de Brasília), para tentar encurtar a diferença.

Continua após a publicidade

Resultados dos jogos do Palmeiras em semifinais da Libertadores, no Allianz:

Palmeiras 0 x 2 River Plate (2020)
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (2021)
Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR (2022)
Palmeiras 1 (2) x (4) 1 Boca Juniors (2023)

Deixe seu comentário

Só para assinantes