Topo

Atlético-MG perde de virada do Coritiba e sofre primeira derrota na Arena MRV

08/10/2023 20h32

Neste domingo, o Atlético-MG sofreu uma derrota, de virada, para o Coritiba, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk abriu o placar para o Galo, enquanto Matheus Bianqui e Slimani marcaram para o Coxa.

Esta é a primeira derrota do Atlético-MG em seu novo estádio. Antes, o Galo havia vencido todas as partidas disputadas lá: contra Santos, Botafogo e Cuiabá. Com este resultado, o time mineiro desce para a nona colocação, com 40 pontos. Já o Coritiba, que conquistou sua segunda vitória consecutiva, sai da lanterna e chega a 20 pontos.

Ambas as equipes ficam sem compromisso na próxima semana devido à pausa para a data Fifa. O Atlético-MG volta a campo apenas no dia 19 de outubro, quando enfrenta o palmeiras, no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília). Já o Coritiba duela com o Cuiabá, no dia anterior, às 20 horas, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

O Atlético-MG começou querendo jogo, mas teve algumas dificuldades para levar perigo ao gol do Coritiba. O Galo chegou no ataque, aos dez minutos, após jogada de Paulinho, mas a defesa do Coxa evitou a finalização. Aos 23, Mariano cruzou na área para Pavón, mas o atacante não chegou a tempo.

Pouco depois dos 30 minutos, Hulk tentou de cabeça, mas mandou para fora do gol de Gabriel. Nos acréscimos, Paulinho teve chance clara de abrir o placar. Pavón cruzou para o camisa 10, que cabeceou para o chão e viu Gabriel cair bem para a defesa. O Coritiba assustou em um cruzamento fechado de Victor Luis, mas Everson espalmou.

O Galo abriu o marcador aos 13 minutos do segundo tempo. Zaracho lançou boa bola para Mariano, na direita, que cruzou na área e encontrou Hulk bem posicionado para cabecear livre para o fundo do gol. O Coritiba, porém, respondeu rapidamente e deixou tudo igual, aos 18. Robson ajeitou para Matheus Bianchi, que finalizou mesmo de fora da área, marcando um golaço.

Depois disso, o jogo não teve grandes chances. Lemos arriscou de dentro da área, após sobra do escanteio, mas mandou na marcação. Em seguida, Igor Gomes ficou na cara do gol após contra-ataque montado por Otávio e acabou parando na defesa de Gabriel. Aos 43, Andrey cobrou falta na área e Everson conseguiu afastar. Dois minutos depois, Jamerson avançou bem pela esquerda e cruzou na área para Slimani, livre, cabecear e balançar a rede para virar o jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 2 CORITIBA

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data: 8 de outubro de 2023, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)

Cartões amarelos: Otávio, Maurício Lemos (Atlético-MG); Robson (Coritiba)

GOLS

ATLÉTICO-MG: Hulk (aos 13 minutos do 2°T)

CORITIBA: Matheus Bianchi (aos 18 minutos do 2°T) e Slimani (aos 45 minutos do 2°T)

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Arana; Franco (Zaracho) e Otávio; Igor Gomes (Alan Kardec), Pavón (Patrick), Paulinho e Hulk

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Kuscevic (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez (Andrey); Diogo Oliveira (Kaio César), Robson (Garcez) e Slimani

Técnico: Thiago Dombroski

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG perde de virada do Coritiba e sofre primeira derrota na Arena MRV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2023