Marcelo Fernandes revela segredo para fase positiva do Santos e pede 'pés no chão'

O técnico Marcelo Fernandes conduziu o Santos para a terceira vitória seguida no Brasileirão ao bater o Palmeiras, hoje (8), na Arena Barueri. O comandante revelou o segredo para a boa fase santista: a recuperação da confiança dos jogadores.

"Esses jogadores, tínhamos a partida antes, que perdíamos sem correr, sem alma e não é possível acontecer alguma coisa lá dentro. Estava um ano fora do clube e quando eu retornei não tinha nada disso. Muito pelo contrário, são jogadores hiper mega dedicados, trabalham muito o dia inteiro, só faltava o lance da confiança", afirmou.

"Eu mostrei para eles, que eles têm currículo e perfil para ter a confiança necessária e que eles jogam no maior time do mundo, então para jogar no maior time do mundo tem que saber que tem ter confiança. Passei para eles: muita confiança. E aquele jogo contra o Bahia foi fundamental", complementou.

Com o resultado, o Santos pulou para a 14ª posição, com 30 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro clube no Z4 do torneio de pontos corridos. Apesar da crescente, o técnico pediu pés no chão para o elenco.

"O caminho é difícil, é árduo. Ninguém aqui ganhou nada, absolutamente nada. Temos muitas coisas para correr atrás ainda. É jogo a jogo. É isso que a gente está fazendo.Pezinho no chão, calma. A torcida está feliz, mas a gente está bem ciente do nosso trabalho, muita é no pé chão para aquilo que a gente vai ter à frente", finalizou.

Agora, o Peixe terá a pausa para a data Fifa. Assim, os comandados de Marcelo Fernandes voltam a campo para pegar o RB Bragantino, no próximo dia 19, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes