Chance de rebaixamento do Corinthians no Brasileirão aumenta; veja
Pensando em luta contra o rebaixamento, a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi boa para o Corinthians. Se o Timão terminou a rodada 25 com 14,1% de chance de cair para a segunda divisão nacional, agora esse número aumentou para 18,8%. Os dados são da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Com quase toda a rodada finalizada, faltando apenas o jogo entre Cuiabá e Cruzeiro, o Corinthians se encontra na 13ª posição do Brasileiro, com 31 pontos conquistados. O Vasco, primeiro time posicionado no Z4, está quatro pontos atrás do clube paulista.
Além do empate com o Flamengo em Itaquera, alguns resultados desta rodada foram negativos para o Timão, como a vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras. O Peixe, que chegou a ter grandes chances de ser rebaixado segundo matemáticos, tem apenas 21,1% de probabilidade de queda neste momento, também de acordo com a UFMG. A equipe de Marcelo Fernandes se encontra na 14ª colocação, com 30 pontos.
A vitória do Internacional no clássico contra o Grêmio também não foi vista com bons olhos pelos corintianos. O Colorado está próximo da zona de rebaixamento, mas passou o Corinthians e chegou aos 32 pontos conquistados com o triunfo no Gre-Nal. Já o Bahia, com o triunfo sobre o Goiás por 6 a 4, escapou do Z4 e ficou três pontos atrás do Alvinegro.
Classificação e jogos
"Nós não falamos sobre isso (rebaixamento) com os jogadores, porque não é uma questão nossa. Quem fala sobre isso é quem está no Z4. A nossa equipe está fora dele a bastante tempo. Mas é óbvio que precisamos melhorar nosso percentual de pontuação", disse Mano Menezes após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no sábado.
Agora, com a data Fifa, o treinador terá tempo para organizar a equipe e, enfim, fazer com que o Timão não tenha mais chances de cair para a Série B, como ocorreu em 2008. O próximo jogo do Corinthians será no dia 19 (quinta-feira), diante do Fluminense, no Maracanã.
Veja situação da parte de baixo do Brasileirão neste momento:
10º - São Paulo (35 pontos)
11º - Cuiabá (32 pontos) - com um jogo a menos
12º - Internacional (32 pontos)
13º - Corinthians (31 pontos)
14 - Santos (30 pontos)
15º - Cruzeiro (30 pontos) - com um jogo a menos
16º - Bahia (28 pontos)
17º - Vasco (27 pontos)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.