Corinthians chega a 13 jogos sem perder em casa em meio a sequência ruim fora

Na noite do último sábado (7), o Corinthians empatou com o Flamengo por 1 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a 13 partidas sem perder dentro de casa. A última derrota do Timão em seu estádio se deu no dia 2 de julho, contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série A.

Esse período sem derrotas dentro de sua arena é o maior desta temporada até o momento. Desde o revés para o Massa Bruta, foram oito vitórias e cinco empates do Timão em casa, levando em consideração jogos de três torneios disputados simultaneamente (Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana).

Apesar das boas performances dentro de casa, o Corinthians não tem mostrado o mesmo resultado longe de seus domínios. Neste mesmo período, foram 12 partidas fora da Neo Química Arena, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.

O último triunfo foi no dia 18 de julho, contra o Universitario, do Peru, pela Sul-Americana. Além disso, o Corinthians está em uma sequência de quatro derrotas seguidas como visitante (contra Estudiantes-ARG, Fortaleza [duas vezes] e São Paulo).

Para piorar, as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, contra São Paulo e Fortaleza, também vieram fora de casa. Contra o Tricolor, o Timão havia vencido na ida, e contra o Leão do Pici apenas empatado.

No seu próximo compromisso, o Corinthians tenta reverter essa situação. O Timão encara o Fluminense no dia 19 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Canal do Corinthians no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.