Dorival explica situação de Calleri e fala sobre Tite: 'Melhor técnico do país'

O São Paulo não contou com o centroavante Jonathan Calleri no empate sem gols contra o Vasco, no último sábado. Suspenso, o jogador foi para a Argentina e, nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior revelou que o atacante realizou a viagem para fazer exames no tornozelo direito - e terá que passar por cirurgia.

Em entrevista ao SporTV, o treinador afirmou que, caso não seja constatada nenhuma grande mudança no quadro da contusão, o atleta está nos planos do Tricolor pelo máximo de tempo possível. Apesar de estar oito pontos acima da zona do rebaixamento, o clube ainda não está garantido na Série A e, por isso, o comandante precisa de "todo mundo em condições" de jogo.

"Sim [São Paulo segurou cirurgia do Calleri pois não 'largou' o Brasileiro], nós precisamos de todo mundo em condições. O Calleri está fazendo exames agora na Argentina e, a não ser que tenhamos uma mudança por completa, gostaria de tê-lo o máximo possível", disse.

Dorival Júnior também falou sobre a movimentação de mercado do seu último time, o Flamengo. O Rubro-Negro acertou a contratação do técnico Tite, que volta a trabalhar com clubes após seis anos à frente da Seleção Brasileira. O comandante do São Paulo elogiou o futuro adversário e o elegeu como o melhor treinador do país.

"O Tite é um dos profissionais mais preparados, não só do país como do mundo. É uma pena não ter alcançado o maior sucesso na Seleção, sei que é um torneio e de repente você acaba tendo um desencaixe do que pensa, mas é um profissional de altíssimo nível. Não tenho dúvidas que é o melhor treinador do país. Terá material suficiente para poder montar uma grande equipe, como é o time do Flamengo, conheço os jogadores que o clube tem nesse momento", opinou.

Renovação com Lucas é a "primeira grande contratação" para 2024

Por fim, Dorival comentou sobre a renovação do atacante Lucas Moura. Apesar do próprio jogador ter afirmado que tem muita chance de continuar no Tricolor em 2024, o futuro ainda não está definido. Para o técnico, a permanência do camisa 7 seria a "primeira grande contratação" do clube para a próxima temporada.

"A primeira grande contratação do São Paulo vai ser a permanência do Lucas. Pode contar com um jogador desse nível, a vontade que ele tem, a fome que ele está, o profissionalismo que apresenta. Vai ser fundamental que [a renovação] aconteça. A diretoria tem consciência do que precisará fazer daqui para frente, ainda não iniciamos conversa a respeito de grupos, elencos... Enfim, nada que pontue o ano seguinte até porque nossa preocupação ainda passa a ser totalmente o Campeonato Brasileiro desse ano, mas ele seria fundamental", finalizou.

Após o duelo do último fim de semana, o São Paulo terá 11 dias até o próximo compromisso no Brasileirão devido à de paralisação das competições para a data Fifa. O Tricolor, portanto, volta a campo em 18 de outubro (quarta-feira), quando visita o Goiás, às 21h30 (de Brasília), no estádio da Serrinha, pela 27ª rodada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.