Palmeiras: Murilo é denunciado pelo STJD por expulsão no Derby; veja possível pena
Gazeta Esportiva;
11/10/2023 21h11
Murilo, zagueiro do Palmeiras, está na mira do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira (11), o defensor alviverde foi denunciado por sua expulsão no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Conforme publicado no edital de intimação e citação da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta quarta-feira, Murilo foi denunciado por infração ao artigo 258-II do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", afirma o artigo, que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.
Murilo recebeu o cartão vermelho de Anderson Daronco já na reta final da partida. O árbitro advertiu o defensor após falta e, depois de reclamação intensa do zagueiro, optou pela expulsão. Na súmula oficial da partida, divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o juiz justificou a ação.
"Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras "você está de sacanagem, você está de sacanagem"", afirmou o documento.
Daronco foi alvo de críticas de Raphael Veiga e Weverton após a partida. O meia demonstrou não concordar com a expulsão, enquanto o arqueiro mencionou "capricho e autoridade" de Daronco - apontando que o árbitro "passou do ponto".