Gabriel Magalhães liderou estatísticas do Brasil no empate com a Venezuela

Se o desempenho e o resultado diante da Venezuela, dentro de casa, não foram o esperado, o empate por 1 a 1 da última quinta-feira teve uma boa notícia para a seleção brasileira. Em sua terceira partida pelo Brasil, o zagueiro Gabriel Magalhães marcou seu primeiro gol pela Amarelinha, demonstrou — mais uma vez — solidez defensiva e liderou estatísticas da equipe no confronto.

Nos aspectos de defesa, o jogador de 26 anos foi o primeiro em ações defensivas, com sete, em cortes, com cinco, em interceptações, com duas, e não sofreu dribles no confronto. Os números são do Sofascore, veículo especializado em dados estatísticos.

Além disso, o defensor que atua no Arsenal, da Inglaterra, foi o líder da Seleção em passes certos, concluindo 88 toques, e em ações com a bola, com 102 — a título de comparação, Richarlison acumula 41 intervenções com a posse nos três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O primeiro gol de Gabriel Magalhães vestindo a camisa do Brasil saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Neymar cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro antecipou à marcação venezuelana para cabecear para o fundo da rede. O atleta disputou os 90 minutos do embate.

Com o resultado em Cuiabá, a equipe comandada por Fernando Diniz perdeu a liderança das Eliminatórias. Agora, figura na segunda colocação, com sete pontos — dois atrás da líder Argentina, que tem 100% de aproveitamento.

Agora, com Gabriel Magalhães provavelmente entre os titulares, a Seleção Brasileira visita o Uruguai, pela quarta rodada, no Estádio Centenario, em Montevidéu (URU). A bola rola a partir das 21h (de Brasília) de terça-feira (17).

Deixe seu comentário

Só para assinantes