O goleiro Emiliano Martínez quebrou um recorde atuando pela seleção argentina após a vitória sobre o Paraguai por 1 a 0, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
'Dibu' se tornou o goleiro com mais tempo sem sofrer gols em jogos pela Argentina. Ao todo, são 622 minutos sem ser vazado, assumindo a primeira colocação no quesito. O arqueiro está 'invicto' desde a final da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, quando os hermanos empataram por 3 a 3 com a França, e foram campeões nos pênaltis.
Desde a decisão do mundial, a seleção argentina disputou quatro amistoso (contra Panamá, Curação, Austrália e Indonésia), além de três partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas (Equador, Bolívia e Paraguai). Nesses duelos, foram 18 gols marcados e nenhum sofrido.
Un gigante que se sigue agrandando?
? @emimartinezz1 se convirtió en el arquero con la valla invicta más larga en toda la historia de la Selección @Argentina. ¡Felicitaciones, Dibu! ?
? https://t.co/vtgROJjLCi pic.twitter.com/zXFLwYmwsi
? ?? Selección Argentina ??? (@Argentina) October 13, 2023
Classificação e jogos
O sucesso de Emiliano Martínez vem desde a última Copa, quando foi decisivo não só nas duas disputas por pênaltis - contra Holanda e França na semi e na final - mas também no tempo regulamentar, fechando o gol. No começo do ano, o goleiro argentino foi eleito o melhor jogador do mundo na posição ao ganhar o prêmio The Best, da Fifa.
Com a vitória sobre o Paraguai, e o empate do Brasil com a Venezuela, a Argentina se consolidou como líder isolada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com nove pontos, dois a mais que a seleção brasileira, que tem sete. Os hermanos voltam a campo na terça-feira, quando enfrentam o Peru, às 23 horas (de Brasília), fora de casa, pela quarta rodada.
Confira o ranking dos goleiros com mais minutos sem sofrer gols pela Argentina:
- Emiliano Martínez - 622 minutos
- Germán Adrián Ramón Burgos - 606 minutos
- Sergio Romero - 576 minutos
- Américo Tesorieri - 553 minutos
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.