Auxiliar de Diniz diz que CBF conversou com lateral após elogio a Dani Alves

Ontem (16), a seleção brasileira encerrou a preparação para o duelo diante do Uruguai. Auxiliar de Fernando Diniz, Eduardo Barros comentou sobre a declaração de Yan Couto em entrevista coletiva no último sábado (14). O lateral disse que Daniel Alves, que está preso na Espanha e é acusado de estupro, era seu ídolo. A fala gerou grande repercussão nas mídias e redes sociais, mas o auxiliar disse para que o defensor ficasse tranquilo.

"Tive a oportunidade de bater um bate-papo com ele. Mencionamos essa questão internamente. Vi a equipe de comunicação da CBF conversando com ele, mas a rotina do clube e Seleção nos toma muito tempo. Não sei como a CBF está detalhadamente lidando com o caso. Pedi para ele se tranquilizar, conversar com os responsáveis pela gestão da carreira dele para ele poder se posicionar de uma forma melhor, por mais que ele tenha deixado muito claro que ele falou do Daniel Alves enquanto lateral direito de sucesso do futebol mundial e da Seleção Brasileira por mais de uma década", disse Eduardo Barros ao "Boleiragem".

O auxiliar técnico de Fernando Diniz também confirmou uma das três mudanças que estavam previstas para o time titular do Brasil para o confronto contra o Uruguai. Carlos Augusto começará jogando na lateral esquerda, substituindo Guilherme Arana.

"Temos que pensar no melhor equilíbrio de equipe considerando os jogadores que nós temos à disposição. Por isso a opção para amanhã de iniciar com o Carlos (Augusto)", afirmou o profissional.

Além do lateral da Inter de Milão, o time que deve enfrentar o Uruguai tem mais duas mudanças. Danilo, cortado por lesão, deu lugar a Yan Couto do lado direito da defesa brasileira, enquanto Gabriel Jesus superou a concorrência de Matheus Cunha e tomou a vaga de Richarlison no ataque.

"Acreditamos que a altura de marcação do Uruguai será diferente das outras equipes que enfrentamos até agora. O Bielsa tem por característica, seja em casa ou fora, marcar alto. Fez assim contra o Equador, fez assim contra a Colômbia, e amanhã, com a força da torcida, acreditamos que irão exigir muito da nossa saída de bola sob pressão", projetou Barros.

O duelo contra o Uruguai é válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e está marcado hoje (17), às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, localizado na capital do país. O Brasil figura na vice-liderança da qualificatória, com sete pontos após três jogos. A Argentina lidera, com nove.

Deixe seu comentário

Só para assinantes