Palmeiras não recorrerá à punição do STJD, e Abel permanece suspenso
18/10/2023 15h53Atualizada em 18/10/2023 17h27
O Palmeiras não terá o técnico Abel Ferreira à beira do gramado nos dois próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Departamento Jurídico do clube decidiu não recorrer à punição que o treinador sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, portanto, ele virou desfalque.
A informação foi primeiramente publicada pelo ge e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.
Abel Ferreira foi julgado e punido pelo órgão de justiça na última semana por conta das declarações proferidas após a derrota do Verdão para o Grêmio, em embate válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O português saiu de campo fazendo um gesto sinalizando um roubo e disse a seguinte frase: "isso é roubar, isso é roubar".
Por insinuar que o árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) havia interferido propositalmente na partida a favor do rival gaúcho, o comandante palmeirense recebeu dois jogos de suspensão como punição.
Com Abel fora, João Martins comanda o Palmeiras
Assim, o treinador será ausência nos duelos diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque, e frente ao Coritiba, no próximo domingo (22), no Couto Pereira. Os confrontos são válidos pela 27ª e 28ª rodadas do Brasileiro. O auxiliar técnico João Martins, portanto, comanda a equipe nesses compromissos.
Além disso, as falas de Abel resultaram ao Alviverde uma multa de R$ 2 mil. O técnico foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".
Vindo de três derrotas consecutivas no campeonato, o Palmeiras ocupa a quarta colocação, com 44 pontos, empatado com o quinto colocado Flamengo e 11 atrás do líder Botafogo.