Palmeiras confia em histórico recente contra Coritiba para superar crise

Em contexto de crise tanto dentro quanto fora de campo, a briga do Palmeiras no Brasileirão deixou de ser a busca pelo Botafogo na liderança da tabela de classificação e passou a ser a garantia de uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.

Em meio a pichações em clube social e lojas da Crefisa, além de declarações da presidente Leila Pereira contra torcedores organizados, o Verdão acumula quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro: são seis jogos seguidos sem triunfo na temporada, com eliminação na Libertadores para o Boca Juniors.

No entanto, o time de Abel Ferreira tem a oportunidade ideal no fim de semana para findar o jejum e começar a dar os primeiros passos para superar a crise.

Isso porque o clube palestrino enfrenta o Coritiba no fechamento da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira, às 18h30 (de Brasília) do domingo (22). Nos últimos três jogos diante do Coxa, três vitórias.

O retrospecto recente, pois, colabora: a última derrota do Palmeiras para a equipe paranaense foi pelo segundo turno do Brasileirão de 2020.

De lá para cá, o Verdão acumulou triunfos nas duas partidas pela Série A de 2022 (2 a 0 fora de casa, no primeiro turno, e 4 a 0 em casa) e, também, no embate inicial entre as equipes na atual edição da competição nacional de pontos corridos (3 a 1 no Allianz Parque).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.