Xavi rechaça favoritismo do Barcelona contra o Shakhtar e projeta jogo difícil
O confronto entre Barcelona e Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira pela Champions League parece ter um favorito claro. No entanto, o técnico Xavi discorda dessa opinião e pregou respeito ao adversário nesta terça-feira.
Em entrevista coletiva, o treinador dos catalães exaltou a importância de um resultado positivo para colocar seu time em uma situação confortável no Grupo H. No entanto, ele afirmou que o Barcelona não pode entrar com o "salto alto", já que não se trata de um adversário frágil.
"É um jogo vital, são pontos-chave para o objetivo de avançar no grupo. É um adversário difícil, dinâmico, forte. Se pensarmos que o Shakhtar será fácil, teremos chances de perder", disse.
Com uma vitória e uma derrota nesta Champions, o Shakhtar tem um elenco mais modesto em relação a edições anteriores. A guerra com a Rússia afetou o clube ucraniano, que tem mais dificuldades de atrair bons jogadores para atuarem no país.
Já o Barcelona têm duas vitórias em dois compromissos, somando seis pontos e ficando na liderança do grupo. Uma vitória na partida desta quarta, que acontecerá às 16h (de Brasília) no Estádio Olímpico Lluís Companys, pode encaminhar bem a classificação da equipe.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.