Brasil apresenta novo treinador para as seleções masculina e feminina de Rugby

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou na última quinta-feira o novo treinador para as seleções masculina e feminina. Trata-se do uruguaio Emiliano Caffera, que assumirá com o objetivo de levar o país para as próximas Copas do Mundo.

Aos 45 anos, Caffera já possui algumas experiências com o torneio. Além de ter disputado o Mundial de 2003 como jogador, ele foi auxiliar do Uruguai durante a edição de 2015. Já em 2023, foi responsável por comandar a defesa do Chile em sua estreia na competição.

"Tenho grandes expectativas e são justamente os desafios que a Brasil Rugby me propôs que me estimularam a dizer sim para este projeto. Será muito duro, como sempre é o trabalho de se classificar a uma Copa do Mundo, mas faremos todo o possível para colocar o rugby brasileiro no lugar mais alto possível", disse.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O sistema das seleções nacionais é coordenado hoje pelo diretor técnico Josh Reeves, neozelandês com história pela seleção brasileira e que segue também no comando do Cobras Brasil XV, a franquia brasileira no Super Rugby Américas, a liga profissional do continente.

Na Copa do Mundo masculina de 2027, com 24 países, a expectativa é de mais equipes das Américas participem, com a divisão de vagas por continentes ainda a ser anunciada. Para o Mundial feminino de 2025, a América do Sul terá uma vaga pela primeira vez na história, que será decidida em 2024 entre Brasil e Colômbia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes