Com Arena Radical, Downhill Urbano e desafio de bike indoor, Virada Esportiva acontece neste fim de semana

Realizada pela Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEME), a Virada Esportiva acontece neste fim de semana (entre os dias 28 e 29 de outubro) na capital paulista. O evento contará com atrações como a Arena Radical, o Downhill Urbano ? uma inédita disputa de MTB Downhill ? e um desafio de bike indoor.

A promessa dos organizadores é entregar 24 horas de esportes e atrações para quem curte adrenalina em várias regiões da cidade, para todas as idades e de maneira gratuita.

A Arena Radical

O evento Arena Radical, realizado há 16 anos pela Liga de Esportes, chega ao município com 23 atrações gratuitas, em 4 locais espalhados por São Paulo: Praça Brasil (ao lado do Centro Esportivo José Bonifácio), M'Boi Mirim, CEU - Feitiço da Vila e Praça da Sé. Todos os pontos terão horário de funcionamento das 10h às 18h (de Brasília).

Um dos destaques dessa edição será um balão cativo que estará ancorado na Praça da Sé em frente à Catedral. Por meio de cordas, o balão pode chegar a 30 metros de altura. No balão são permitidas duas pessoas por vez, acompanhadas de um instrutor. O voo cativo atende cerca 80 pessoas por hora.

Para aqueles que desejam emoção, haverá um bungee jumping que desafia a coragem dos participantes. A atração ainda vai contar com parede de escalada, slackline e uma pista de patinação in line, que também receberá apresentações de profissionais nos dias da Virada Esportiva.

Por fim, haverá também um simulador de surf. O equipamento é composto de uma prancha de surf conectada com um motor equivalente ao de um touro mecânico, onde os participantes "surfando", procuram manter-se em pé sobre a prancha em movimento simulando as ondas. Outra atração será o Eject-X - um estilingue humano que arremessa longe (com muita segurança) os mais corajosos.

O Downhill Urbano

O ciclismo, com organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo, terá a inédita disputa do Downhill Urbano. O evento acontecerá no sábado e domingo, na pista montada na comunidade do Jardim Damasceno, no Bairro da Brasilândia, com concentração no Parque Linear Damasceno.

Continua após a publicidade

A competição reunirá pilotos de diferentes categorias e de várias cidades do estado. Eles terão pela frente uma pista de 440 metros, passando por quatro ruas da comunidade, além de quatro lances de escadas e uma viela. Haverá ainda obstáculos para saltos ao longo do percurso. Vence quem completar a descida no menor tempo possível.

A programação prevê treinos no sábado, das 9h às 16h (de Brasília), abertos somente a atletas devidamente inscritos. No domingo, o cronograma começa às 8h com a abertura para treinos, ficando as descidas para as 11h. A premiação está prevista para as 14h30.

O desafio de bike indoor

Organizado pela Rexona Clinical o desafio de bike indoor é inspirado nos treinamentos espaciais, conhecidos pela intensidade extrema para testar os limites das pessoas. A experiência, realizada no icônico Planetário, dentro do Parque Ibirapuera, acontece de 26 a 29 de outubro e é gratuita, iniciando uma jornada do movimento esportivo em São Paulo que ocorre no fim de semana.

Em parceria com a empresa Spin'n Soul, com criação e produção de vídeo imersivo do Estúdio Bijari, a marca de antitranspirante transformou o prédio da porta para dentro em uma imersão sensorial, com ambientação inspirada no espaço e uma aula de bike indoor exclusivamente desenvolvida para testar os limites de cada participante e a eficácia do produto em ação. Para participar, basta fazer o cadastro aqui e reservar o horário da sessão de spinning.

As aulas terão 45 minutos e uma metodologia exclusivamente pensada para levar o público ao extremo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes