Topo

Técnico do Santos cita conversa com elenco após vexame no Sul e enaltece vitória: "Merecíamos"

27/10/2023 00h52

O Santos venceu o Coritiba nesta quinta-feira, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e se recuperou do vexame sofrido para o Internacional no domingo passado, quando perdeu por 7 a 1. Técnico da equipe, Marcelo Fernandes voltou a falar sobre o duro revés após o triunfo que tira o Peixe da zona de rebaixamento.

O treinador disse que se reuniu com o elenco no auditório do CT Rei Pelé, um dia após a partida, e tentou fazer com que os atletas deixassem o resultado para trás. A ideia era manter a concentração na árdua briga contra o Z4 do Campeonato Brasileiro.

Relacionadas

"A conversa foi bem clara na segunda-feira. Me reuni com eles no auditório e falei que não tínhamos perdido sete pontos, perdemos três. Não podíamos deixar para trás quatro partidas muito boas que fizemos e que não conseguimos repetir no Sul. Não adianta falar que eu devia ter feito mudanças no primeiro tempo, porque se eu fosse trocar, iria trocar o time inteiro. Eu não ia escolher só cinco para pagar o pato de uma derrota por 7 a 1", afirmou o comandante.

"Por tudo o que aconteceu em Porto Alegre, queríamos muito mudar esse quadro. Queríamos dar a vitória para essa torcida e para nós também, passamos por dias muito difíceis, merecíamos. Essa vitória é muito importante, estamos no bolo e vamos até o fim para deixar o Santos no lugar que ele merece", acrescentou.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Santos pula para o 16º lugar na tabela, com 33 pontos, dois acima do Z4. Marcelo Fernandes, por sua vez, não projeta até quando se estenderá a luta contra o inédito descenso e prefere ir "jogo a jogo".

"A gente vai jogo a jogo. Não tem como projetar tudo, o importante é que está nas nossas mãos. Hoje eu cheguei aqui e os atletas estavam assistindo o jogo do Inter contra o Vasco. Eu mandei desligar, porque isso causa ansiedade. Nós precisamos fazer o que fizemos hoje, sabíamos que era um jogo muito difícil, como serão todos os outros. Mas o time competindo dessa forma, com essa intensidade, vamos bater de frente com qualquer um", comentou.

O próximo adversário da equipe no Brasileirão é o Corinthians, em clássico marcado para domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Se o Peixe vencer o duelo, válido pela 30ª rodada da competição, irá ultrapassar o rival na classificação pelo número de vitórias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Santos cita conversa com elenco após vexame no Sul e enaltece vitória: "Merecíamos" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos