Topo

Verstappen mantém domínio no segundo treino do GP do México de Fórmula 1; Alonso fica em último

27/10/2023 20h19

Na noite desta terça-feira, os pilotos da Fórmula 1 deram continuidade à preparação para o GP do México. Em segundo treino livre do dia, o piloto da Red Bull e já campeão mundial, Max Verstappen, fez a volta mais rápida, com 1min18s686, no Autódromo Hermanos Rodríguez. Lando Norris, da McLaren, ficou em segundo, com 1min18s804. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o top 3, com 1min18s952.

Devido a uma regra da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que obriga a presença de novatos em sessões de treinos, Frederik Vesti (Mercedes), Théo Pourchaire (Alfa Romeo), Oliver Bearman (Haas), Isack Hadjar (AlphaTauri) e Jack Doohan (Alpine) participaram da primeira atividade.

Consequentemente, George Russell, Valtteri Bottas, Kevin Magnussen, Yuki Tsunoda e Pierre Gasly, ficaram de fora do primeiro treino. Na segunda atividade, os experientes pilotos voltaram à pista.

Relacionadas

O TL2 começou com os pilotos brigando pela volta mais rápida. Lando Norris, da McLaren, foi o primeiro a ter o melhor tempo, com 1min20s109. Mas não demorou muito para que Verstappen batesse a marca do britânico, com 1min20s085. Em seguida, Alexander Albon surpreendeu e superou o holandês, com 1min20s075.

Não contente com sua performance e muito detalhista, Verstappen pediu uma revisão no carro, o que deu resultado. Depois de disputar o melhor tempo com Oscar Piastri, da McLaren, o piloto da Red Bull completou a volta em 1min18s686, para superar seu melhor tempo no primeiro treino.

Com a melhor volta de Verstappen, a disputa passou a ficar pelo top 5. Norris, que teve bom desempenho desde o início, terminou com o segundo melhor tempo. Já Leclerc e Valtteri Bottas fizeram um final de treino de recuperação e terminaram com o terceiro e quarto menor tempo. Companheiro de Verstappen, Sergio Pérez ficou com o quinto menor tempo.

A grande surpresa foi Fernando Alonso, da Aston Martin, que terminou em último, com 1min20s426. O espanhol teve problemas durante o treino e chegou a perder a traseira em determinado momento.

O sábado é dia de TL3 e classificação, às 14h30 e 18h (de Brasília), respectivamente. Por fim, no domingo, o GP da Cidade do México acontece às 17h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Verstappen mantém domínio no segundo treino do GP do México de Fórmula 1; Alonso fica em último - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte