Depois de ficar três partidas sem perder, o Chelsea foi derrotado neste sábado (28) ao ser superado pelo Brentford, em casa, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.
O apoio da torcida em Stamford Bridge e a estreia do brasileiro Deivid Washington, ex-Santos, não foram suficientes para impedir o triunfo dos visitantes por 2 a 0, com gols de Ethan Pinnock e Bryan Mbeumo.
Deivid Washington, de 18 anos, foi vendido ao Chelsea pelo Santos em agosto deste ano.
A joia brasileira já havia ficado no banco de reservas algumas vezes, porém entrou em campo pela primeira vez neste sábado.
Classificação e jogos
O atacante entrou no lugar de Marc Cucurella, aos 36 minutos do segundo tempo.
O Chelsea chegou a sua terceira derrota nesta temporada da Premier League.
Com isso, caiu para a 11ª colocação, estacionado nos 12 pontos. Seu próximo compromisso será na quarta-feira, contra o Blackburn Rovers, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, às 16h45, novamente em Stamford Bridge.
O Brentford alcançou 13 pontos e assumiu o 10º lugar. No próximo sábado, às 12h, a equipe volta a campo para enfrentar o West Ham, no Gtech Community Stadium, pelo Campeonato Inglês.
O jogo
O Chelsea iniciou o confronto com um ritmo muito alto.
Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma das melhores oportunidades do jogo. Madueke foi lançado pela direita, invadiu a área e soltou o pé.
A finalização do atacante explodiu na trave esquerda. Aos 19, foi a vez de Sterling desperdiçar a última grande chance da etapa. O camisa 7 recebeu com liberdade na grande área, porém isolou na hora da conclusão.
No segundo tempo, o Brentford chegou ao ataque com muita eficiência para abrir o placar.
Bryan Mbeumo, pela direita, cruzou da linha de fundo para a segunda trave. A bola passou por todo mundo e o zagueiro Ethan Pinnock apareceu livre para cabecear à queima-roupa, 1 a 0.
O técnico Mauricio Pochettino tentou promover mudanças no Chelsea, mas nenhuma foi capaz de mudar o destino da partida.
A equipe chegou a criar boas chances, como no cruzamento de Sterling que por pouco não encontrou Gallagher dentro da área.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberNos minutos finais, o Brentford passou muito perto de ampliar a vantagem duas vezes seguidas.
Yahor Yarmolyuk perdeu na cara do gol e, na sequência, Mbeumo recebeu um cruzamento na medida e bateu para fora.
Em uma medida desesperada, o goleiro dos Blues foi ao ataque para ajudar em um escanteio.
Para infelicidade dos torcedores em Stamford Bridge, os visitantes roubaram a bola e, com o gol vazio, Mbeumo fez o segundo, aos 50 minutos.
Deixe seu comentário