Giro do Pan: Brasil avança às finais no basquete e no handebol feminino dos Jogos

O Brasil garantiu o direito de lutar por mais duas medalhas de ouro nos jogos Pan-Americanos na noite deste sábado. Com vitórias em suas respectivas semifinais, as seleções de basquete e handebol feminino asseguraram a classificação para as decisões, ambas marcadas para domingo.

Na semifinal do basquete, o Brasil avançou ao ganhar por 77 a 57 da Argentina. Em busca do ouro no Pan-Americano disputado na capital chilena, a Seleção volta à quadra para decidir o título com a Colômbia a partir das 20 horas (de Brasília) deste domingo.

O time brasileiro também levou a melhor na semifinal do handebol e, para infelicidade da torcida local, garantiu a classificação com uma vitória por 30 a 10 sobre o Chile. A decisão da medalha de ouro tem início previsto para as 19h30 de domingo, contra a Argentina.

Continua após a publicidade

VELA

Em Valparaíso, com ventos de médio para forte, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze iniciaram a defesa do título na 49erFX. Em busca da vaga direta para Paris, a dupla venceu duas regatas e foi terceira em outra. Com cinco pontos, elas têm um de vantagem sobre as norte-americanas Stephanie Roble e Margaret Shea.

HIPISMO

Já na segunda fase do Concurso Completo de Equitação, o Brasil alcançou a vice-liderança rumo à final em que os medalhistas de ouro e prata garantem vaga em Paris. Em terceiro lugar após o adestramento, o País ganhou mais uma posição graças ao desempenho no cross country dos quatro integrantes da equipe.

CANOAGEM

No segundo dia da canoagem slalom, todos os atletas brasileiros garantiram vagas nas semifinais. Os destaques do foram Ana Sátila e Pedro Gonçalves, com Omira Estacia e Kauã da Silva também classificados para a próxima etapa da disputa nos Jogos Pan-Americanos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes