Após goleada, Dorival pode promover retorno de jogadores titulares na Copa do Brasil

O São Paulo volta a entrar em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, contra o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a goleada sofrida contra o Palmeiras, por 5 a 0, o Tricolor tentará se redimir com a torcida, e para isso o técnico Dorival Júnior pode promover o retorno de alguns jogadores que foram titulares na Copa do Brasil.

Após o título inédito, Dorival Júnior passou a fazer alguns testes. Rodrigo Nestor e Wellington Rato, extremamente importantes na campanha do São Paulo na Copa do Brasil, deram lugar a David e Michel Araújo. As modificações deram certo contra o Grêmio, que perdeu por 3 a 0 no Morumbi, mas não funcionaram contra o Palmeiras.

Justamente por isso, Rodrigo Nestor e Wellington Rato têm boas chances de voltarem ao time titular do São Paulo contra o Athletico-PR. Ambos já provaram sua importância ofensiva, marcando gols decisivos para a equipe, e defensiva, esbanjando intensidade para marcar os adversários de perto, sem dar espaços.

Aliás, um sistema defensivo sólido será fundamental para o São Paulo deixar Curitiba com os três pontos na bagagem neste domingo. Isso porque o Athletico-PR costuma oferecer muitas dificuldades ao Tricolor atuando na Ligga Arena. O retrospecto no estádio não é nada favorável para os comandados de Dorival Júnior.

Em 24 partidas no estádio do Athletico-PR, o São Paulo soma apenas quatro vitórias, seis empates e 14 derrotas - aproveitamento de 25% -, com 21 gols marcados e 34 gols sofridos. O primeiro triunfo do Tricolor na Ligga Arena, inclusive, aconteceu somente em 2018, quando bateu os donos da casa por 1 a 0, graças ao gol de Nenê, de pênalti.

Essa também será a penúltima oportunidade de o São Paulo vencer fora de casa e não deixar o jejum de triunfos como visitante no Campeonato Brasileiro completar um ano. A última vitória do Tricolor longe do Morumbi na competição aconteceu no dia 13 de novembro de 2022, quando goleou o Goiás por 4 a 0, em Goiânia, pela última rodada.

Depois da partida contra o Furacão, o time comandado por Dorival Júnior terá apenas mais uma partida como visitante antes do dia 13 de novembro. No dia 12, o São Paulo encara o Santos, na Vila Belmiro. Depois disso, haverá dez dias sem compromissos devido à Data Fifa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes