Bia Haddad supera Qinwen Zheng em jogo apertado e conquista o WTA Elite Trophy

A tenista Bia Haddad Maia conquistou neste domingo o maior título de sua carreira, em Zhuhai, na China. A brasileira superou a chinesa Qinwen Zheng na final do WTA Elite Trophy por 2 a 0, com parciais de 7/6 (13-11) e 7/6 (7-4), e levantou seu primeiro título individual da temporada.

Com a vitória, a paulista deixará a 19ª colocação do ranking mundial e subirá para o 11º lugar, apenas 25 pontos atrás da maior posição que já teve em sua carreira, no top 10. Além disso, também embolsará o prêmio de US$ 605 milhões, aproximadamente de R$ 3 milhões.

Gigante! ???? pic.twitter.com/AVqXthQ3ck

? wta (@WTA) October 29, 2023

Bia Haddad encerra sua má fase recente com a conquista em Zhuhai. A brasileira sofreu um acidente doméstico em Guadalajara, onde disputaria o WTA 1000 em setembro, e teve que deixar a competição. Desde então, perdeu três das quatro partidas que disputou. No WTA Elite Trophy, porém, venceu todos os quatro jogos por 2 a 0.

Antes de superar a chinesa neste domingo, os maiores títulos da carreira de Bia Haddad eram WTA 250, em Birmingham e Nottingham, ambos na grama.

A brasileira volta à quadra ainda neste domingo, para disputar a final das duplas femininas, ao lado da russa Veronika Kudermetova.

Deixe seu comentário

Só para assinantes