Caio Bonfim conquista a prata nos 20km da marcha atlética no Pan-Americano
A primeira medalha brasileira na marcha atlética nos Jogos Pan-Americanos saiu neste domingo, na prova dos 20km. Caio Bonfim ficou quatro segundos atrás do equatoriano Alexander Hurtado e conquistou a prata, repetindo o feito de 2019.
Caio Bonfim completou a prova em 1h19min24s. Durante os 20km, chegou a ficar na liderança algumas vezes, alternando com Alexander Hurtado, que terminou na frente com 1h19min20s. O pódio foi fechado pelo mexicano Andres Eduardo Olivas.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFoi a terceira medalha do brasiliense em pan-americanos. Na última edição da competição, disputada em 2019, em Lima, no Peru, Caio Bonfim também foi prata na prova dos 20km.
Matheus Corrêa, que também disputou a prova, terminou na quinta colocação, com um tempo de 1h20min19s. Horas antes, a prova feminina foi afetada por um erro no circuito. As voltas, que deveriam ter 1km, estavam menores. Com isso, as atletas correram por 18km, dois a menos do oficial. No final, a brasileira Viviane Lyra ficou na quarta colocação.
Deixe seu comentário