Contra Santos, Corinthians quer terminar 2023 com invencibilidade em clássicos na Arena; confira

Em um ano de muitas marcas negativas para o Corinthians, a equipe defende um dos poucos registros positivos neste domingo, contra o Santos. Diante do time da Baixada, o Timão quer terminar a temporada com invencibilidade em clássicos disputados na Neo Química Arena.

Até o momento, o Corinthians disputou quatro clássicos em Itaquera no ano, com uma vitória e três empates. O jogo contra o Santos marca o último embate diante de um time do estado de São Paulo, como mandante, em 2023.

A última derrota do Corinthians para o Peixe em Itaquera aconteceu em fevereiro de 2022, por 2 a 1, quando o Timão ainda era comandado por Sylvinho. O clássico, inclusive, ajudou a derrubar o treinador, que vinha sendo muito criticado pela Fiel. De lá para cá, as equipes se enfrentaram duas vezes na Arena, com uma vitória do alvinegro da capital e um empate, ambas também em 2022.

Apesar de ter quase 68% de aproveitamento em Itaquera no ano, o Corinthians vem de uma sequência pouco empolgante em seu estádio, com seis empates e apenas uma vitória. Por outro lado, o Santos é um dos piores visitantes do Brasileirão, com três vitórias, um empate e 10 derrotas longe da Vila Belmiro.

O Corinthians quer engatar uma sequência positiva no Brasileirão depois de vencer o Cuiabá, na Arena Pantanal. O clássico é decisivo pensando em distanciamento da zona de rebaixamento, já que o Timão está na 14ª posição, com 36 pontos, enquanto o Santos se encontra na 16ª colocação, com 33 unidades.

As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na casa corintiana.

Veja os clássicos disputados na Neo Química Arena em 2023:

16/2/2023 - Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Paulista)

14/5/2023 - Corinthians 1 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro)

Continua após a publicidade

25/7/2023 - Corinthians 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)

3/9/2023 - Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Deixe seu comentário

Só para assinantes