Goiás empata no fim e segura o Vasco na zona de rebaixamento do Brasileiro

O Vasco sofreu um duro golpe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no confronto direto com o Goiás, o Gigante da Colina levou o empate nos acréscimos: 1 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 30ª rodada. O clube carioca também saiu no prejuízo para a próxima rodada, já que Vegetti foi expulso no fim do jogo.

Com o resultado, ruim para os dois, Goiás e Vasco continuam na zona de rebaixamento. O clube carioca agora tem 31 pontos e está na 18ª colocação, enquanto o Goiás, com 32, está no 17º lugar.

Contra o Goiás, o técnico Ramón Díaz fez mudanças no Vasco em relação à derrota para o Internacional, em São Januário. Robson, Maicon, Jair, Alex Teixeira e Serginho foram as novidades do time. Paulo Henrique, Praxedes, Payet e Gabriel Pec foram barrados, enquanto Paulinho cumpriu suspensão. Léo foi para a lateral esquerda e Lucas Piton atuou mais avançado. Robson foi novamente lateral-direito.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Cuiabá, nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Goiás recebe o Bragantino, quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Hailé Pinheiro.

Continua após a publicidade

Aos 33, o Goiás recuperou a bola no campo de ataque. Allano carregou e finalizou da entrada da área, mas sem muita força. Léo Jardim defendeu com segurança. O Esmeraldino assustou novamente aos 45 minutos. Após contra-ataque, Guilherme Marques chutou cruzado. Morelli não alcançou. O Vasco tentou novamente pela esquerda. Após cruzamento, Vegetti cabeceou para fora. Fraco tecnicamente, o primeiro tempo terminou sem gols.

Ramón Díaz fez duas mudanças no intervalo. Ele colocou Praxedes e Gabriel Pec. Saíram Léo e Serginho, enquanto Piton foi para a lateral esquerda. No primeiro minuto da etapa final, a bola sobrou para Matheus Babi, alteração do Goiás, após levantamento para a área. Léo Jardim abafou o atacante e salvou o Vasco.

Aos 11, Vegetti recebeu na área, driblou Tadeu na direção da linha de fundo e bateu, mas a zaga bloqueou. A bola foi para fora. Na cobrança de escanteio, Maicon ganhou pelo alto, Vegetti se antecipou a Tadeu e marcou. A arbitragem assinalou impedimento. Contudo, o VAR apontou posição legal. O Gigante da Colina fez 1 a 0.

O Goiás quase empatou aos 33 minutos. Após cruzamento, Medel desviou a bola para trás. Léo Jardim foi no cantinho e espalmou o "fogo amigo". O goleiro do Vasco foi providencial novamente dois minutos depois. Matheus Babi ganhou pelo alto, depois de cobrança de escanteio, e viu Jardim espalmar a bola, que ainda explodiu no travessão.

Aos 44 minutos, Vegetti levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Vai ser um desfalque pesado na próxima rodada. O Goiás empatou dois minutos depois. Após cruzamento, Matheus Babi ganhou pelo alto e fez 1 a 1.

O Goiás ainda assustou em cruzamento, que foi para fora. O 1 a 1 foi o placar final, um resultado ruim para os dois.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1X1 VASCO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)

Data: 29/10/2023, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Continua após a publicidade

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Bruno Melo e Júlian Palacios (Goiás); Vegetti, Jair, Maicon e Barros (Vasco)

Cartão vermelho: Vegetti (Vasco)

Gols:

Goiás: Matheus Babi, aos 46? do 2ºT

Continua após a publicidade

Vasco: Vegetti, aos 12? do 2ºT

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; William Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme Marques (Vinicius); Allano (Alesson), Julián Palacios (Dodô) e João Magno (Matheus Babi).

Técnico: Armando Evangelista.

VASCO: Léo Jardim; Robson, Maicon (Zé Vitor), Medel e Léo (Praxedes); Zé Gabriel, Jair (Barros), Serginho (Gabriel Pec) e Lucas Piton; Alex Teixeira (Payet) e Vegetti.

Técnico: Ramón Díaz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes