Topo

São Paulo tem mais posse de bola contra todos após Data Fifa, mas não traduz em gols

29/10/2023 18h21

O São Paulo se acostumou a ter mais posse de bola que os adversários em quase todos os jogos. Após a última Data Fifa, a tônica da temporada se manteve, porém, com uma diferença: a falta de resultados positivos no Brasileirão.

Nos quatro compromissos após dez dias sem jogos devido aos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Tricolor de Dorival Júnior passou a maior parte do tempo com a bola nos pés, mas nem sempre conseguiu traduzir isso em gols.

Relacionadas

Nos últimos quatro jogos o São Paulo sofreu duas derrotas (Goiás e Palmeiras), conquistou uma vitória (Grêmio) e somou também um empate (Athletico-PR), marcando quatro gols e sendo vazado nada mais, nada menos que oito vezes, o dobro.

De acordo com o Sofascore, na derrota para o Goiás, por 2 a 0, o São Paulo teve 74% de posse de bola, mas chutou apenas uma bola a mais no gol que o adversário (8 a 7) e acertou o alvo três vezes, assim como o time esmeraldino.

A vitória sobre o Grêmio, no Morumbi, por 3 a 0, é tratada como exceção. Os comandados de Dorival Júnior conseguiram retomar o futebol apresentado nas fases decisivas da Copa do Brasil e não tomou conhecimento do adversário, tendo 58% de posse de bola, 20 finalizações contra apenas três do Tricolor gaúcho e oito chutes no alvo, contra apenas dois do rival.

Na última quarta-feira, contra o Palmeiras, o maior baque da temporada: goleada por 5 a 0 contra o Palmeiras, mesmo tendo 53% de posse de bola. O Verdão simplesmente atropelou o Tricolor, somando 12 finalizações, contra apenas três do adversário, além de ter acertado oito bolas no alvo, enquanto os são-paulinos não arremataram uma vez sequer dentro do arco.

Neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, mais uma vez o São Paulo não soube o que fazer com a bola. Pouco criativo, o time teve 58% de posse, mas finalizou apenas cinco vezes, contra 18 do Furacão, que também acertou o alvo em cinco oportunidades, enquanto o Tricolor somou somente dois chutes certos.

O técnico Dorival Júnior e seus jogadores terão uma nova oportunidade de mudar esse panorama recente na próxima quinta-feira, quando recebem o Cruzeiro, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo tem mais posse de bola contra todos após Data Fifa, mas não traduz em gols - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte