Botafogo vai cobrar explicações da CBF após gol polêmico do Cuiabá

As imagens do gol do Cuiabá na  na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, revoltaram os dirigentes cariocas. No lance, a bola aparenta ter tocado no braço de Isidro Pitta após disputa com o goleiro Lucas Perri, motivo suficiente para que a jogada fosse anulada.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio ignorou o lance, que também não foi verificado pelo VAR. Comentaristas de arbitragem se dividiram sobre o tema nas emissoras de televisão, o que fez com que o Botafogo procurasse a CBF para cobrar explicações.

O clube vai encaminhar um pedido para a entidade, via Comissão Nacional de Árbitros, solicitando os áudios do lance. O objetivo é saber se existiu algum tipo de checagem do gol por parte do VAR.

O Botafogo chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas o gol de Víctor Cuesta foi corretamente anulado pela arbitragem de vídeo, após a checagem mostrar que o zagueiro argentino tocou a mão na bola antes da conclusão.

O Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, seis a mais que o Palmeiras, segundo colocado. As duas equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes