CBF divulga áudio do VAR em pênalti de Bruno Méndez: "Ele calça na passada"

A CBF divulgou na manhã desta segunda-feira o áudio do VAR durante a revisão do pênalti cometido por Bruno Méndez em Soteldo nos instantes finais do clássico entre Santos e Corinthians. Com Stiven Mendoza convertendo a cobrança, o Peixe empatou com o Timão em 1 a 1 no último domingo.

O árbitro de campo, Anderson Daronco, afirma ao árbitro de vídeo, Wagner Reway, que estava com sua visão obstruída no lance e que não conseguiu ver se houve um toque em Soteldo. O juiz, então, destaca que gostaria de ver o lance no monitor caso haja o contato.

"Reway, eu não vejo se tem toque no pé. Se tem pisão, eu quero ver. Eu não vejo se tem o toque no pé porque estou encoberto. Se tem o pisão, eu quero ver, Reway", disse.

A equipe do VAR então passa a rever o lance e informa Daronco que há um toque e que Soteldo não busca o contato para simular o pênalti.

"Tem o toque. Agora eu quero ver por outro ângulo. Quero ver se ele busca o contato aqui. Não ele não busca o contato, ele vai para a pisada. O jogador interrompe a passada dele ali, ele bota o pé onde ele ia passar. Pênalti. Daronco, te recomendo revisão ao possível penal, ok? O jogador põe o pé exatamente na passada do atleta do Santos. Recomendo revisão ao possível penal", diz Reway.

Então, após a recomendação da equipe do VAR, Anderson Daronco entende que houve um contato faltoso do zagueiro corintiano.

"Com esse toque ele acaba calçando. O jogador número 25, ele calça na passada. A decisão é tiro penal sem cartão amarelo", conclui o árbitro de campo.

Continua após a publicidade

? Santos FC (@SantosFC) October 30, 2023

Deixe seu comentário

Só para assinantes