Topo

Dorival comenta jejum fora de casa e pede calma com jogadores voltando de lesão

30/10/2023 04h00

Dorival Júnior comentou sobre o fato de o São Paulo ainda não ter vencido fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, neste domingo, o comandante tricolor minimizou o tema, garantindo que seus jogadores têm total capacidade de triunfarem longe do Morumbi mais cedo ou mais tarde.

"É natural que incomoda, são números, situações que você fica se batendo um pouquinho. Entendo também que tudo que aconteceu ao longo desse período, a forma que conduzimos... se tivéssemos feito jogos muito inferiores ao adversário, isso nos causaria uma preocupação grande. Não foi o que aconteceu. O São Paulo fez jogos consistentes, merecia o resultado, mas acabamos deixando pontos pelo caminho", afirmou Dorival Jùnior.

Relacionadas

Para o treinador do São Paulo, se dividir entre Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro durante boa parte da temporada acabou custando uma maior regularidade na competição por pontos corridos, sobretudo nas partidas longe do Morumbi.

"Nós estávamos com a atenção voltada para as copas, o São Paulo foi a última equipe que saiu de três competições. Os outros clubes já haviam sido eliminados de uma competição ou de outra. O São Paulo está no caminho. Esse número preocupa, não valorizamos isso como todos falam. Para mim, o mais importante é ter uma postura parecida fora de casa com a que jogamos dentro de casa. Hoje foi um jogo igual para as duas equipes, que buscaram a todo momento jogar, sem violência. Acredito que não sendo tão simples jogar aqui contra o Athletico, esse resultado para nós tem uma valia muito grande", completou.

Dorival Júnior também aproveitou para pedir paciência com os jogadores que estão retornando de lesão. Erison foi titular pela primeira vez neste domingo desde que se recuperou de uma lesão muscular. Já Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em janeiro, voltou aos gramados após nove meses, substituindo Wellington Rato na reta final da partida com o Furacão.

"Às vezes, se imagina que o jogador, já estando em campo, vai produzir da mesma forma que produzia em momentos anteriores. Nem sempre é assim. O jogador precisa de um tempo muito grande. Ferraresi tem mais ou menos dois meses e meio que está só treinando, se dedicando muito, apresentando a cada dia uma evolução um pouco maior. Gostaria de aproveitá-lo da melhor forma possível. Nós temos hoje os zagueiros muito bem posicionados, Alan Franco fez uma brilhante partida, cresceu ao longo dos 90 minutos, tem nos ajudado muito também", comentou.

"O próprio Welington que acabou retornando e ainda não teve uma sequência para atingir seu melhor, vem melhorando. Com todos aconteceram fatos assim, que foram lamentáveis ao longo do ano, lesões longas, e essas lesões comprometem muito o rendimento de cada um. Erison foi assim, David, Galoppo, que vem em um processo de recuperação, se aproximando de uma recuperação no final do ano. O São Paulo teve muitas baixas nesse ano, estamos recuperando aos poucos, temos um número menor de jogadores no Departamento Médico, mas temos que ter uma sensibilidade muito grande para colocá-los em campo. São garotos que precisam conter a ansiedade e ao mesmo tempo adquirir segurança. Qualquer erro poderá ser um novo problema", concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorival comenta jejum fora de casa e pede calma com jogadores voltando de lesão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo