Topo

Fábio Santos lamenta ameaças da torcida do Corinthians: 'Tem que ter limite'

Fábio Santos, lateral do Corinthians, durante partida contra o Santos no Brasileirão Imagem: Abraão Soares/Onzex Press e Imagens

30/10/2023 15h01

O lateral-esquerdo Fábio Santos falou sobre o canto em tom de ameaça de alguns torcedores do Corinthians após o empate da equipe em 1 a 1 com o Santos, ontem (29). Na visão do jogador, a cobrança tem que ter um limite e "isso só vai acabar quando acontecer uma tragédia".

Logo após o apito final de Anderson Daronco, parte da Neo Química Arena vaiou a equipe. Depois de algum tempo, membros de torcidas organizadas protestaram contra o time em tom de ameaça, alertando os jogadores em relação ao risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fábio Santos foi perguntado sobre o tema na zona mista. O jogador de 38 anos valorizou o apoio da Fiel durante os 90 minutos, mas fez um alerta em relação aos excessos das cobranças, destacando que jogadores e familiares ficam assustados com esse comportamento das arquibancadas.

"Realmente tivemos um ano muito complicado, a gente sabe da cobrança do torcedor, no Corinthians sempre funcionou dessa forma. Durante os 90 minutos eles são diferentes, não temos o que reclamar nesse sentido. Já falei isso algumas vezes, rodei por outras equipes. Tem alguns jogos que nós empatamos ou vencemos em casa por causa do torcedor, do apoio", iniciou Fábio, em contato com os repórteres.

"Essa cobrança tem que ter um limite, até certo ponto isso não pode ser normalizado. Óbvio que todos ficam assustados, não só os jogadores, mas a família, todo mundo, mesmo sabendo da grandeza de uma equipe como o Corinthians. O que a gente tenta é fazer com que as vitórias venham para a gente não ter esse tipo de cobrança e isso só vai acabar quando acontecer uma tragédia. Estamos alertando faz tempo para que isso não aconteça, mas enquanto não tomarem as devidas precauções quanto a isso, realmente a gente está perto de presenciar alguma coisa muito grave", finalizou o lateral.

Durante o ano, membros de torcidas organizadas vêm protestando contra elenco e diretoria por conta do ano abaixo do Corinthians. No último sábado (28), porém, integrantes da Gaviões da Fiel foram até o CT Joaquim Grava e conversaram com os atletas, passando apoio e tranquilidade para o clássico alvinegro. Algo semelhante aconteceu antes do Derby do segundo turno, que acabou empatado em 0 a 0.

Com o empate com o Santos, o Corinthians se manteve na 14ª posição, com 37 pontos conquistados, cinco a mais em relação à zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Timão será contra o Athletico-PR, na quarta-feira (1°), novamente em Itaquera.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fábio Santos lamenta ameaças da torcida do Corinthians: 'Tem que ter limite' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians