Fernandes atualiza condição de Marcos Leonardo e evita sacrifícios no Santos: "Precisamos ter cuidado"

O atacante Marcos Leonardo por pouco não desfalcou o Santos no clássico contra o Corinthians, no último domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Com um problema no joelho, o jogador não participou do treino de sábado, mas reforçou a proteção no local e decidiu ir a campo.

Após a partida, que terminou empatada por 1 a 1, o técnico Marcelo Fernandes atualizou a condição física do camisa 9. Apesar das dores, ele atuou por quase 80 minutos na Neo Química Arena.

"Ele (Marcos Leonardo) realmente teve um problema ali no joelho no jogo contra o Coritiba. Não é nada ligamentar, pessoal já fez os exames e não tem nada. Ele fez o tratamento normal e, hoje, antes do jogo, ele se sentiu bem e foi para o campo", comentou o treinador.

Preocupado com possíveis lesões na reta final da temporada, o comandante tem evitado fazer "sacrifícios" para ter jogadores em campo.

No clássico, o zagueiro João Basso, por exemplo, sentiu um desconforto na coxa esquerda e precisou ser substituído. Sem ele, o Santos conta com apenas três opções para o setor defensivo: Joaquim, Messias e Jair, da base, que nem sempre é relacionado. O lateral Dodô improvisado também é uma alternativa.

"Não foi nada no sacrifício, até porque temos mais oito finais pela frente. Não vamos fazer sacrifício, se alguém sentir alguma lesão, vamos segurar. Hoje, por exemplo, o Basso estourou a posterior. Vamos ter que pensar para os próximos jogos", disse.

"Hoje temos quatro zagueiros no elenco. Vamos montar o esquema de acordo com o jogo. Realmente, estamos com poucos atletas para aquele setor, mas o Dodô, por exemplo, já jogou ali como zagueiro pela esquerda, outros podem fazer também. Nós temos que trabalhar. O grupo já mostrou que, quem entra, está dando conta do recado", acrescentou.

A dois pontos da zona de rebaixamento, o Santos se prepara para enfrentar o Flamengo de Tite na próxima partida, válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

Deixe seu comentário

Só para assinantes