Flamengo vai para Brasília para tentar manter vivo sonho de título no Brasileirão

O técnico Tite já deixou claro que o objetivo do Flamengo nesta reta final do Campeonato Brasileiro é buscar vaga direta para a Libertadores de 2024. O título é um sonho, mas o clube carioca tem uma pontinha a mais de esperança para acreditar.

Com a derrota do Botafogo para o Cuiabá, ontem (29), a distância rubro-negra para o rival, líder do Brasileirão, continua de nove pontos, um cenário ainda complicado, mas com uma dose de expectativa.

A margem de erro do Flamengo diminuiu, mas o tropeço do Botafogo reacende uma ponta de esperança. Seja pelo sonho do título, seja pela vaga no G-4, a próxima rodada ganhou em importância.

O Flamengo vai enfrentar o Santos em Brasília, no Mané Garrincha, nesta quarta-feira (1°), às 20h (de Brasília). A rodada ainda reserva um Botafogo x Palmeiras, líder e vice-líder, respectivamente, no Estádio Nilton Santos, às 21h30.

Se fizer o dever de casa, o Fla vai se beneficiar da rodada. Pode diminuir a diferença para o Botafogo e tornar o sonho mais realista. Ou então, em caso de vitória do rival, empatar em número de pontos com o Palmeiras e se aproximar mais do objetivo de G4. Em caso de empate no confronto direto, reduz a diferença para o Botafogo e cola nos paulistas.

O Flamengo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos em 29 jogos. O clube carioca está a três pontos do Palmeiras, vice-líder e que tem um jogo a mais em relação ao clube carioca.

O técnico Tite comanda mais um treino no Ninho do Urubu, hoje (30). Logo em seguida, a delegação viaja para Brasília. Lá, o Flamengo vai buscar manter vivo o sonho de uma arrancada nesta reta final de Brasileirão.

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.