Ícone da luta contra o racismo, Vini Jr. ganha o Prêmio Sócrates na Bola de Ouro

Nesta segunda-feira, o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, faturou o Prêmio Sócrates em função do trabalho exercido por ele no Instituto Vini Jr, que auxilia crianças carentes. A premiação é organizada pela revista France Football, a mesma responsável por entregar a Bola de Ouro.

"Eu estou muito feliz de receber o prêmio, ajudar tantas crianças. Saí da favela, é improvável chegar até aqui onde eu cheguei. Fico feliz de poder ajudar eles, estar aqui com tantas pessoas importantes é um sonho", disse o jogador.

O troféu foi anunciado pelo ex-atleta Didier Drogba, que venceu uma Liga dos Campeões pelo Chelsea e disputou três Copas do Mundo pela seleção da Costa do Marfim. Ao divulgar o vencedor, o ex-atacante citou a luta de Vini Jr. contra o racismo na Espanha.

"Eu estou preparado para isso, sempre posso falar sobre isso. Eu vou lutar sempre contar isso, e espero que todos possam ajudar. É muito triste sempre falar sobre racismo, gosto de falar sobre futebol, é triste. Quero pedir força para seguir na luta, para que as crianças posam sofrer e cada vez menos", afirmou o atacante do Real Madrid.

"Você não estará sozinho nessa luta", acrescentou Drogba.

Deixe seu comentário

Só para assinantes