João Basso tem lesão na coxa diagnosticada e vira desfalque no Santos

O zagueiro João Basso realizou exames de imagens nesta segunda-feira e foi diagnosticado com uma lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda. Desta maneira, o jogador vira desfalque para o Santos nas próximas partidas.

A contusão ocorreu no último domingo, no início do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos dez minutos, o atleta sentiu dores na região e pediu para ser substituído, dando lugar a Messias.

O clube não informou o prazo de recuperação do defensor, mas lesões deste tipo costumam levar, no mínimo, de uma a três semanas de tratamento.

Sem Basso, Marcelo Fernandes terá apenas duas opções para o setor defensivo do Peixe: Joaquim e Messias. Jair, da base, vem de uma grave lesão no joelho e nem sempre é relacionado pelo treinador.

Outra alternativa é o lateral Dodô, que já havia sido testado como zagueiro, em um sistema com três defensores, e pode voltar a ser utilizado na posição.

Desde que chegou ao Santos, no meio desta temporada, João Basso tornou-se pilar defensivo e um dos principais líderes do elenco. Ele soma 13 partidas pela equipe, todas como titular.

A dois pontos da zona de rebaixamento, o Peixe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Flamengo. O duelo está marcado para as 20h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Deixe seu comentário

Só para assinantes