'Vou ter que ouvir outras situações', diz Renato Augusto, sobre futuro no Corinthians

O meia Renato Augusto não tem futuro definido no Corinthians. O experiente camisa 8 tem contrato apenas até o final da temporada, mas neste momento não foi procurado pelo clube para acertar uma extensão de vínculo. Após o empate com o Santos, Renato disse que ainda aguarda por um contato do Timão, mas que em algum momento vai ter que "ouvir outras situações".

"Gostaria de continuar (no Corinthians) para participar desse projeto, de iniciar esse projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento, mas claro que sou profissional, vai ter um momento que vou ter que ouvir outras situações também.", disse Renato em contato com os repórteres na zona mista.

Porém no momento quero acabar bem o campeonato, sair dessa situação logo, até para desfrutar o final de temporada, não ficar nessa pressão interna e externa. Minha cabeça neste momento está mais na parte do campo mesmo. Do Corinthians não chegou anda até o momento, mas se tiver que conversar, vamos conversar. É um ano de diferente, de eleição, temos que ter paciência. Antes de tudo quero sair dessa situação", completou.

O Corinthians só deve procurar o jogador após a definição da eleição presidencial, marcada para o dia 25. Augusto Melo, representante da oposição, já declarou abertamente que tem o interesse em seguir com Renato no elenco. André Negão, da situação, foi mais cauteloso e entende que isso teria que ser acertado com a comissão técnica primeiramente.

Renato foi titular e teve bons números no clássico contra o Santos. O atleta vem levantando questionamentos por conta da questão física, já que dificilmente fica em campo durante todos os 90 minutos e desfalcou a equipe por 3 meses e 20 dias somando todo o período em que se recuperou de lesão no ano.

Na temporada, Renato Augusto possui 38 jogos (29 como titular), com cinco gols e oito assistências.

Deixe seu comentário

Só para assinantes