Bia Haddad faz balanço da temporada e confia: "Acredito que posso ser número 1"

O ano tem sido de muito destaque para a tenista brasileira Beatriz Haddad. No último domingo, a atleta conquistou o maior título da sua carreira ao vencer a chinesa Qinwen Zheng, na final do WTA Elite Trophy, para levantar o seu primeiro troféu individual da temporada. Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, nesta terça-feira, Bia fez balanço do ano de 2023.

"Tiveram coisas que poderiam ter saído melhores, talvez em alguns momentos não saíram como eu gostaria, mas tudo que eu fiz foi dando meu 100%. Acho que tive meus altos e baixos durante o ano, oscilei, assim como todos os seres humanos e, principalmente depois do US Open, acho que foi onde eu acabei passando por algumas situações difíceis, que não estavam no meu controle, mentalmente não foi fácil para mim, mas acho que consegui terminar o ano de uma forma positiva", disse.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ao longo da temporada, Bia fez história ao se tornar a primeira brasileira a chegar na semifinal do Roland Garros desde 1968. As boas atuações renderam à tenista o top 10 no ranking, posição que durou duas semanas. Após o torneio da França, a brasileira teve sequência ruim, caindo nas fases iniciais de torneios como US Open, Wimbledon, e sofrendo com lesões, inclusive acidente que a tirou do Aberto de Guadalajara.

Com o título deste domingo, a tenista, que atualmente é a 19ª do ranking, voltou aos holofotes do tênis e deve subir para a 11ª colocação. Com a aproximação do top 10, Bia projetou a disputa por posições e se mostrou confiante para conquistar o topo do tênis mundial.

"Acho que a partir do momento que eu estou em 11ª, é muito esforço para a gente atingir uma posição. Então eu tenho muito claro que cada objetivo agora é uma posição. Agora eu quero estar em décima, quando estiver em décima eu quero estar em nona. É um objetivo, eu ainda tenho que me consolidar no top 10, mas eu acredito sim que eu posso ser número 1?, completou a atleta.

Bia Haddad durante coletiva de imprensa em São Paulo.

Depois de temporada histórica, a brasileira terá pela frente um 2024 de muitas competições e expectativas. Apesar de deixar claro o objetivo de vencer um Grand Slam, Bia não descartou o sonho de jogar em Paris 2024. A tenista ainda não garantiu vaga, mas briga pela classificação.

Continua após a publicidade

"Eu tenho o sonho de ganhar um Grand Slam, mas é um ano especial, eu nunca joguei uma Olimpíada. Então esse é o objetivo e, enfim, vou tentar encarar esses torneios de uma forma otimista, com pé no chão, mas sim, hoje eu acredito que posso entrar em qualquer torneio para poder enfrentar qualquer jogadora", acrescentou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes