Com gol no clássico, Mendoza vira oitavo maior artilheiro estrangeiro da história do Santos

O atacante Steven Mendoza atingiu uma marca expressiva com o gol marcado no clássico diante do Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1, último domingo, na Neo Química Arena. Agora, ele é o oitavo maior artilheiro estrangeiro da história do Santos.

O colombiano chegou a dez tentos pelo clube, deixando para trás o paraguaio Derlis González, que balançou as redes nove vezes.

Mendoza fica atrás dos argentinos Miralles, com 12, e Molina, com 13, além do colombiano Mauricio Molina, com 17, e do argentino Echevarrieta, com 20. O pódio da lista é formado pelo venezuelano Soteldo, com 21 gols, o colombiano Jonathan Copete, com 26, e o uruguaio Carlos Sánchez, que marcou 32 tentos pelo time.

O atacante perdeu espaço nos últimos jogos, mas segue como vice-artilheiro da equipe nesta temporada. O jogador que mais marcou gols em 2023 é Marcos Leonardo, com 21.

Contratado no início do ano, Mendoza tem convivido com frequentes críticas da torcida santista. Ele chegou a bater boca com um torcedor na semana passada, depois de ser cobrado pelo desempenho ruim da equipe na humilhante derrota para o Internacional, por 7 a 1.

Até aqui, o colombiano soma 39 partidas disputadas pelo Peixe na temporada, sendo 33 como titular. O jogador será opção no banco de reservas para o duelo contra o Flamengo, marcado para quarta-feira, às 20h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A dois pontos do Z4, o Santos ocupa o 16º lugar da tabela e segue a briga contra o inédito rebaixamento. Se empatar com a equipe comandada por Tite, o Peixe garante mais uma rodada fora da zona da degola.

Deixe seu comentário

Só para assinantes