Contra o Athletico-PR, Erison voltou a ser titular do São Paulo após três meses

O São Paulo teve uma novidade na escalação que foi a campo no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em Curitiba (PR). O centroavante Erison voltou a aparecer na relação entre os titulares após três meses.

A última vez que o atacante havia iniciado uma partida pelo Tricolor foi no dia 30 de julho. Ele começou o confronto diante do Bahia, que terminou em igualdade sem gols, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o jogador estava em processo de retorno aos gramados após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda que o tirou de combate por três meses. Em seu terceiro jogo, o primeiro como titular, o atleta voltou a sentir dores na região e deixou o campo chorando, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com a nova lesão, Erison ficou no departamento médico do São Paulo até o início de outubro. Ele foi relacionado pela primeira vez na derrota para o Goiás, no dia 18, e foi acionado na segunda etapa. Três dias depois, atuou por dois minutos na vitória sobre o Grêmio e ficou no banco de reservas na goleada sofrida no clássico contra o Palmeiras.

Lesões tiraram Erison de muitos jogos do São Paulo

O empate frente ao Furacão foi sexto compromisso como titular do centroavante desde que chegou Tricolor, em fevereiro. No total, o camisa 49 soma 11 partidas pelo clube do Morumbi e dois gols marcados. Contratado em fevereiro para ser o substituto imediato de Calleri, ele está emprestado pelo Botafogo até o fim da temporada.

No duelo do último domingo, o atacante atuou por 74 minutos, sendo substituído por David no segundo tempo. Neste tempo, ele finalizou duas vezes, uma no gol e outra para fora. Além disso, foram 16 ações com a bola, sete perdas da posse, um drible tentado, nenhum passe certo em três tentativas, assim como as bolas longas (duas tentativas). Os números são do Sofascore.

Por fim, com Erison à disposição mais uma vez, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (2), quando recebe o Cruzeiro, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi. O embate será válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 39 pontos, o Tricolor ocupa a 11ª posição do Nacional.

Deixe seu comentário

Só para assinantes